segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jogos Desportivos Escolares

 
 Entre os próximos dias 16 e 20 de Maio, vai decorrer a fase inter-escolas da segunda edição dos Jogos Desportivos Escolares, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Esposende 2000, que visa promover um sistema de competição complementar ao desporto escolar, indo de encontro às directrizes traçadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo.
Esta segunda fase será disputada por cerca de 600 alunos, do 5.º ao 9.º anos de escolaridade, dos
Agrupamentos de Escolas do concelho – Terras do Baixo Neiva, Marinhas, António Correia de Oliveira e Apúlia, e da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, apurados, na fase escolar, nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Atletismo – Salto em Altura e Comprimento, Lançamento de Peso, Velocidade e Resistência.
As provas irão decorrer nas escolas E B 2,3 de Marinhas e António Correia de Oliveira, de Esposende, EBI de Forjães e de Apúlia e na Escola Secundária Henrique Medina.
Integrado neste evento, irá decorrer também, com carácter de exibição, um Sarau Gímnico, no dia 20, às 21h00, na EB 2,3 António Correia de Oliveira.
Com a realização dos Jogos Desportivos Escolares
pretende-se promover a formação desportiva a longo prazo, através de uma proposta complementar às actividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar, fortalecer e fomentar a relação entre a prática desportiva que é proporcionada pelas escolas e a que é desenvolvida pelo associativismo desportivo, bem como proporcionar o intercâmbio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino.

Realizada pela primeira vez, no ano lectivo anterior, esta iniciativa colheu, desde logo, a melhor aceitação por parte dos estabelecimentos de ensino, que a encaram como um contributo para uma maior e melhor promoção da prática desportiva junto das crianças e dos jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário