quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é a 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

 

Em Portugal
Em Portugal, o dia das crianças é festejado em 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro a 1 de Junho de 1950. assim foi formado o dia das crianças

Em Esposende, desde 2ª feira e até à próxima sexta-feira, dia 3 de Junho, o Estádio Padre Sá Pereira, está repleto de animação, com a realização de diversas actividades lúdicas, educativas e de animação, em mais uma edição da Festa da Criança que a Câmara Municipal de Esposende organiza, com o propósito de comemorar o Dia Mundial da Criança.
Jogos tradicionais, actividades desportivas, pinturas faciais, insufláveis e aeróbica são alguns dos atractivos para encher de alegria as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Esposende, num total de cerca de 3 000 participantes.
A encerrar as actividades, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende vai brindar as crianças e a comunidade em geral com um concerto, que decorrerá na Escola Básica Integrada de Forjães, no dia 3 de Junho, às 21h30.
Ainda durante a semana, são promovidos concertos pedagógicos em algumas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a cargo das classes de conjunto vocais e instrumentais dos alunos integrados no ensino articulado nos diversos Agrupamentos de Escolas do concelho de Esposende

Sem comentários:

Enviar um comentário