quarta-feira, 15 de junho de 2011

Município estabelece parcerias para gestão do Albergue de S. Miguel de Marinhas

Com vista à gestão do recém inaugurado Albergue de S. Miguel de Marinhas, a Câmara Municipal de Esposende assinou um protocolo de cooperação de âmbito sócio-cultural e turístico com a Junta de Freguesia de Marinhas, Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Via Veteris – Associação Jacobeia dos Caminhos de Esposende e Associação Confraria de São Tiago “Espaços Jacobeus”.

Esta parceria tem em vista melhorar as condições logísticas e de funcionamento daquelas instalações para acolhimento dos peregrinos, mas também potenciar o uso das mesmas e aumentar a sua atractividade, constituindo uma mais valia para o Caminho Português da Costa.

Deste modo, a Câmara Municipal irá comparticipar nas despesas associadas à aquisição de equipamento para o Albergue, como é o caso de beliches, colchões, mobiliário e material de segurança, bem como nos gastos associados à gestão e funcionamento do espaço.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de Marinhas, além de ceder, a título gratuito, o espaço para funcionamento do Albergue, suportará os encargos com o consumo de água, energia, telefone, internet e seguros; comprometendo-se também a assegurar a manutenção e arranjo dos espaços exteriores.

À Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa compete efectuar a gestão integral do espaço e efectuar a sua limpeza e manutenção fornecendo os consumíveis, receber e controlar os acessos de peregrinos e receber os possíveis donativos.

O protocolo estipula ainda que a Associação Via Veteris e a Associação Espaços Jacobeus ficam responsáveis por ceder alguns equipamentos necessários ao normal funcionamento do espaço e promover e divulgar o mesmo pelos meios mais adequados, articulando com a entidade gestora do espaço a sua utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário