segunda-feira, 27 de junho de 2011

Praia de Cepães

Praia de Cepães com qualidade de ouro

As praias da Couve, em Apúlia, e de Cepães, em Marinhas, foram classificadas pela Quercus com qualidade de ouro, numa listagem de 286 praias.

No início da época balnear, e tal como tem acontecido em anos anteriores, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza faz um balanço e perspectiva da qualidade das águas balneares em Portugal, com base na informação pública oficial, disponibilizada pelo Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
Neste sentido, seleccionou todas as praias que em Portugal tiveram sempre qualidade de água classificada como boa entre 2006 e 2009 e classificada como excelente em 2010, com análises sempre excelentes ao longo da época balnear transacta. Desta selecção fazem parte a praia da Couve, em Apúlia, e a praia de Cepães, em Marinhas, uma vez que nos últimos 5 anos, estas praias do concelho de Esposende, obtiverem sempre uma boa qualidade da água balnear.
Com esta iniciativa, a Quercus pretende destacar as praias que ao longo dos últimos cinco anos apresentaram sistematicamente boa qualidade, considerando que oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à boa qualidade da água, confirmando ainda a sua excelência na última época balnear.

Sem comentários:

Enviar um comentário