terça-feira, 5 de julho de 2011

EspoEquestre (2)

A segunda edição do EspoEquestre que, entre os dias 1 e 3 de Julho, decorreu no Campo de S. Miguel, em Marinhas, repetiu o êxito do ano passado e traduziu-se em mais um sucesso. Com efeito, ao longo dos três dias do evento, foram muitas as pessoas que passaram pelo evento, cujo ponto alto foi a realização de um Derby de Atrelagem, da VI Jornada do Campeonato Regional de Apuramento ao Nacional, no qual participaram mais de duas dezenas de conjuntos, desde Campeões Regionais a Nacionais e Campeões da Taça de Portugal.

O EspoEquestre 2011 mobilizou também os Jardins-de-infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, num total de quase 600 crianças que tiveram oportunidade de fazer o baptismo a cavalo.
O programa desta segunda edição integrou anda um Passeio Equestre, no qual os participantes percorreram cerca de 18 quilómetros no concelho de Esposende, passando pelo caminho de Santiago e caminhos agrícolas e florestais, bem como uma demonstração do Projecto Municipal de Equitação Terapêutica direccionado para crianças e jovens portadores de deficiência.
Paralelamente, decorreu, durante os três dias do evento, a Feira de Gastronomia e do Artesanato, bem como um conjunto de actividades de animação, contribuindo também para o sucesso da iniciativa e para a promoção turística do concelho.
A edição deste ano integrou a realização do Festival Hípico Copa Esposende, no qual participaram três Centros Hípicos do Concelho, e do Festival Hípico Inter Escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário