quarta-feira, 14 de março de 2012

HARMOS Festival 2012


Cidade de Esposende acolhe quatro concertos do “HARMOS Festival 2012”

Esposende volta a integrar a programação do HARMOS Festival, cuja edição de 2012 decorre até ao próximo dia 18, com concertos também no Porto, Vila do Conde, Lousada, Barcelos, Viana do Castelo e Arcos de Valdevez.

No âmbito da iniciativa gastronómica “Março com Sabores do Mar” – que a Câmara Municipal, em parceria com 31 unidades de restauração do concelho, promove no decurso deste mês – em Esposende decorrerão quatro concertos, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.
Assim, amanhã, dia 15, às 15h30, terá lugar o concerto pelo duo de piano e saxofone composto por Laura Heikkilä e Jitse Coopman, proveniente do Koninklijk Conservatorium de Bruxelas, Bélgica, e pelas 18h30, realiza-se o concerto de Piano Trio do Conservatorium van Amsterdam, da Holanda.
No dia 16, às 21h30, actua o Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo, de Valência – Espanha, com Belén Roig Martínez no violino, Esperanza Hernandez Muñoz no violoncelo e Javier Caballero Ros no piano.
O último dos concertos em Esposende terá lugar no dia 17, a partir das 21h30, com o Piano Quintet EFVIOLI, da Lithuanian Academy of Music and Theatre, da Lituânia. Em palco estarão Paulius Rudokas ao piano, Ramunė Grakauskaitė e Justina Plauškaitė nos violinos, Karolis Rudokas na viola e Rokas Vaitkevičius no violoncelo.

Esta é a sexta edição do HARMOS Festival, um evento internacional que reúne os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa, promovendo anualmente mais de três dezenas de concertos de música de câmara em várias localidades da região Norte de Portugal. Neste festival é possível apreciar o que de melhor se faz, em cada momento, no universo da interpretação musical. Aproximar os públicos da música e vice-versa é o objectivo deste evento.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário