sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cruz Vermelha- Núcleo de Marinhas

Município de Esposende cede edifício da EB1 de Igreja de Marinhas à Cruz Vermelha

A Câmara Municipal de Esposende vai ceder a utilização da totalidade do edifício da antiga escola EB1 de Igreja, em Marinhas, à Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

A instituição já estava a utilizar parte do rés-do-chão do edifício, mas com o encerramento daquele estabelecimento de ensino, no início do presente ano lectivo, foram desocupadas as restantes instalações, pelo que a Cruz Vermelha pretende aí desenvolver as suas actividades, proporcionando um serviço mais capaz e condigno à população.

Para o efeito, a Câmara Municipal vai estabelecer um protocolo com a Delegação da Cruz Vermelha, mediante o qual a Autarquia se compromete também a financiar em 50% as obras de requalificação do imóvel, até ao montante máximo de 15 000 euros.

Além de gerir, administrar, manter e conservar em bom estado o prédio, a Cruz Vermelha executará as obras necessárias, suportando o investimento não financiado, bem como os encargos com os consumos de energia eléctrica, água e telefone. Na sequência da cedência do imóvel na totalidade, a instituição irá desocupar os espaços que utiliza presentemente no edifício Casa de S. Miguel de Marinhas, propriedade da Junta de Freguesia, com excepção dos espaços ocupados pelo Albergue de Peregrinos.

De acordo com o protocolo a celebrar, a cedência do imóvel será válida pelo prazo de dez anos, prorrogáveis por iguais períodos, até ao máximo de trinta anos.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário