sexta-feira, 4 de maio de 2012

Centro de Educação Ambiental- Compostagem Doméstica

Centro de Educação Ambiental promove workshop sobre compostagem doméstica.




O Centro de Educação Ambiental vai promover um workshop sobre compostagem doméstica, dirigido à população em geral. Intitulada “Hoje é dia de compostar, outra forma de reciclar”, esta acção vai decorrer no próximo sábado, dia 5, a partir das 10h00, no Auditório do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, e será orientada por Tânia Pinto, representante da LIPOR, que irá esclarecer os participantes sobre a importância deste método de valorização de resíduos e as vantagens económicas e ambientais associadas, bem como explicar como se pode fazer compostagem em casa.

 Esta iniciativa pretende incentivar à prática da compostagem caseira, processo que tem por base a reciclagem dos resíduos verdes e castanhos provenientes da manutenção dos espaços verdes e das culturas. Por outro lado, pretende-se esclarecer os participantes sobre os requisitos e cuidados necessários à realização da compostagem e vermicompostagem, bem como dar a conhecer diferentes formas de fazer compostagem. 
A adopção desta prática traz inúmeros benefícios, uma vez que, para além da consequente redução da quantidade de resíduos urbanos encaminhados para aterro, o produto resultante da compostagem, o composto, pode ser incorporado no solo, melhorando a sua estrutura e actuando de forma positiva no desenvolvimento das plantas. 

A participação neste workshop é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, que deve ser efectuada até à próxima sexta-feira.
Fonte: CME

Sem comentários:

Enviar um comentário