sexta-feira, 20 de julho de 2012

30º Aniversário

O Rancho Folclórico “As Moleirinhas” das Marinhas, vai comemorar o 30 aniversário no próximo fim de semana. Do programa constam uma exposição, feira de artesanato e gastronomia, jogos tradicionais, eucaristia solene e um festival internacional. 

Assim, do programa para o dia 21, sábado, consta pelas 10H30 a abertura das comemorações, seguindo-se a inauguração da Exposição “30 anos do Rancho”, a Feira de Artesanato, mostra gastronómica, com destaque para o bolo de sardinha, de chouriço e de carne e das papas de sarrabulho e Jogos Tradicionais. À noite decorre o encontro de concertinas e cantares ao desafio. 
Para o dia 22, às 10H30 está programada a receção aos cinco Ranchos visitantes, seguindo-se pelas 11H a Eucaristia Solene, animada com a tocata e coro do Rancho; às 12H há a Romagem ao Cemitério, seguindo-se, pelas 12H30 o Almoço na Escola Básica das Marinhas. O desfile dos Ranchos participantes está previsto para as 14H45 e às 15H00 decorre a Homenagem Pública pelos 30 anos, seguindo-se o Festival Internacional, no Campo de S. Miguel.
Em palco vão estar para além do rancho aniversariante “As Moleirinhas” das Marinhas, o Rancho Folclórico de Saboroso de Aguiar; A. C. de Gaitas Mar de Arousa (Espanha); Rancho Folclórico de Penamacor; Rancho Regional da Srª da Hora (Vilela) e Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal.

Sem comentários:

Enviar um comentário