quarta-feira, 11 de julho de 2012

Praias


Esposende continua a ser um excelente destino balnear. 
Prova disso é a Bandeira Azul que, na presente época balnear, voltou a ser atribuída às praias de Cepães, Suave Mar, Ofir e Apúlia. 
A juntar a este “selo de qualidade”, as praias de Cepães e Apúlia ostentam a classificação de Praias Acessíveis e foram distinguidas como Praias com Qualidade de Ouro, pela Associação Ambientalista Quercus. 
Com base no histórico das análises efectuadas às águas balneares dos últimos quatro anos, as praias do concelho apresentam resultados que comprovam o cumprimento total dos parâmetros legais, traduzindo-se em 100% de conformidade perante os critérios da Directiva Quadro da Água e da Bandeira Azul . 
Os resultados demonstram a existência de águas balneares de boa e excelente qualidade nas praias de Rio de Moinhos e Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão), Apúlia e Ramalha (Apúlia), garantido a existência de água própria para banhos durante todo o período balnear. 
Os resultados das análises à qualidade das águas balneares poderão ser consultados através do sítio da internet da Esposende Ambiente em www.esposendeambiente.pt. 
Deste modo, as praias de Esposende apresentam excelente qualidade para a época balnear 2012, que se iniciou a 15 de Junho e decorre até ao dia 15 de Setembro.
Site Mais Actual 

Sem comentários:

Enviar um comentário