quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festa do Idoso


É já na próxima sexta-feira, dia 21, que se realiza a Festa do Idoso do Município de Esposende, com a deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o tradicional piquenique.  
Este ano, vão participar cerca de 1600 idosos neste passeio-convívio, que constitui um dos eventos mais marcantes que a Câmara Municipal organiza para a comunidade idosa, no âmbito do Programa “Conviver para Viver”. Esta iniciativa integra também as Comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, que se assinala em 2012.  
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é o destino de preferência dos idosos, como o têm expressado ao executivo municipal, pelo que, nos últimos anos, tem sido a escolha da Autarquia, a que se soma o facto de ser um local que reúne todas as condições para acolher tão elevado número de participantes.  
Como habitualmente, o programa integra a celebração da Eucaristia, na Igreja da Santíssima Trindade, às 12h15, seguida do habitual almoço-piquenique. Para as 15h30 está marcado o regresso, com paragem para o lanche, de acordo com a escolha definida pelas várias Juntas de Freguesia.  
À semelhança de anos anteriores, colaboram com esta iniciativa as Juntas de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.   
Fonte: CME 


Os inscritos na freguesia de Marinhas devem comparecer pelas 06h15, nos seguintes locais: Adro da Sra das Neves (Rio de Moinhos), Adro de S. Roque (Goios), Adro Sra da Saúde (Outeiro), Adro S. Bento (Pinhote), Adro da Igreja (Abelheira, Igreja, Cepães e Monte)

Sem comentários:

Enviar um comentário