quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Festa do Pão 2012

Ultimam-se os preparativos para a Festa do Pão 2012 (a 5ª edição). Este ano, haverá uma tenda enorme, um bom palco e as melhores condições para as associações que estarão presentes no certame. E elas serão:  FC Marinhas, Cruz Vermelha Portuguesa Nucleo de Marinhas, Escuteiros de Marinhas, ARGO, Marinhas Séc. XXI, Centro Social JUM, Fraternidade Nun' Alvares, APPACDM Marinhas, Grupo Danças e Cantares de Marinhas, As Moleirinhas de Marinhas e, claro, a Junta de Freguesia de Marinhas.
Tratando-se de uma festa gastronómica, estão previstas muitas iguarias, mais ao menos "ligada" ao pão, ou então, acompanhadas de pão: broa de milho, bolo de sardinhas, bolo de toucinho, porco no espeto, leitão, rojões, bifanas, moelas, bacalhau, pataniscas, feijoada,, feijoada de búzios, mariscos, enchidos caseiros, presunto, papas de sarrabulho, mexilhões, migas, caldo verde, caldo de nabos, vinho verde, cerveja, sopas de vinho, sangria, champarrião, caipirinhas, ginginha, pão de ló, clarinhas, bolos variados...e muito mais que as diferentes associações possam e queiram apresentar.
Este ano, sendo um fim de semana prolongado, a JF Marinhas vai tentar apresentar um programa um pouco mais rico que em anos anteriores. Eis, então o programa:

Quinta-feira dia 04
19h30- Abertura Oficial da Festa
21h30- Escola de Dança "Às do Saber"

Sexta-feira dia 05
16h00- Abertura
21h30- Desfolhada e malhada na eira
            André Gonçalves na tenda
22h00- Cantares ao desafio

Sábado dia 06
11h00- Abertura
14h00- Passeio de BTT "Rota do Pão"
21h00- Conjunto "Family Show"
Domingo dia 07
11h00- Abertura
16h00- Tocadores de concertinas
21h00- Folclore 

Sem comentários:

Enviar um comentário