quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Revista de imprensa


merito desportivo1
in esposenderadio
O Recreativo de Gemeses foi o clube que recebeu mais distinções na 3ª Gala do Desporto, organizada no último fim-de-semana, pela Câmara Municipal, para homenagear aqueles que se distinguiram no desporto no concelho na época 2011/2012, entre atletas, equipas, treinadores e clubes.
O Recreativo de Gemeses foi o que este ano mais subiu ao pódio com mais de duas dezenas de atletas galardoados e o treinador José Manuel Faria. Também na canoagem os agora benfiquistas Teresa Portela e João Ribeiro, repetiram o galardão e subiram ao palco do Auditório Municipal.
Repetente foi ainda na atribuição de galardões, Paulo Gonçalves, natural de Gemeses, que foi 4º no Mundial de Rallies
Na 3ª Gala do Desporto de Esposende, Fão esteve também em destaque com as distinções a serem entregues aos atletas do CF Fão (equipa de Iniciados Campeões Regionais da série A), aos seus treinadores Ricardo Carvalho e Óscar Lima e do Náutico de Fão e o treinador Paulo Salvador, bem como os próprios clubes que representaram ou representam.
Mário Gomes e Edgar Morais (Treinadores da equipa de Benjamins da ADE) foram também eles distinguidos por terem sido Campeões Regionais de Benjamins da série A.
No Atletismo foi galardoado o forjanense campeão Ricardo Dias, atleta militar e da Conforlimpa e, no andebol, foi distinguido o treinador Paulo Martins e a Juventude de Mar, clube de São Bartolomeu.
No BTT, galardões para a JUM e os campeões Diogo Figueiredo, Fábio Abreu, Abel Machado e o treinador Hélder Assunção.
Distinguidos foram ainda a AKA de Apúlia, o treinador Jonas Vilar e o atleta Joninhas Vilar. No Tiro foram homenageados Luciana Garcia (Campeã Regional) e José Carvalho (Campeão Nacional).
No Futebol, distinções ainda para Tiago Losa (Infantis da ADE) e Tozé Pereira (Varzim SC no Nacional da 2ª Divisão), foram homenageados por terem sido campeões. O mesmo aconteceu ao jogador João Ferreira, guarda-redes do Varzim campeão da 2ª Divisão).
Ainda no futebol registo para os galardões para os jogadores internacionais Rafael Lopes (V. Setúbal e Seleção sub-20), Fred Maciel e Tozé Carvalho (Internacionais Júniores e do FC Porto).


Comentário: Pode-se constatar que do FC Marinhas não esteve ninguém presente. Não deve ter estado, visto o clube não ter sido campeão com nenhuma das suas 8 equipas em competição na época passada. E esta gala foi mesmo para coroar quem foi campeão. O mérito (interno) do FC Marinhas é ter conseguido os seus objectivos (4 anos de manutenção dos iniciados no Nacional,  por exemplo) e voltar a ter as mesmas 8 equipas em competição nesta época 2012/2013, mais 6 equipas de formação. Resta o único representante de Marinhas, a JUM que com o seu BTT tem feito um crescimento notável. Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário