terça-feira, 31 de julho de 2012

Assembleia FC Marinhas

Realiza-se hoje, (3ª feira) pelas 21h30 no auditório da Sede da Junta de Freguesia de Marinhas uma Assembleia Geral Ordinária do F. C. Marinhas, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Leitura e aprovação da acta da Assembleia Geral anterior;
2- Vinte minutos para tratar de assuntos de interesse par o clube;
3- Apresentação das contas parcelares da época desportiva 2011/2012 e parecer do Conselho Fiscal;
4- Eleição dos corpos gerentes para a época desportiva 2012/2013;
5- Tomada de posse dos corpos gerentes para a época 2012/2013.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Muito bem!


Ana Carolina Capitão, maestrina da Banda de Música de Belinho, foi recentemente distinguida com Menção Honrosa no Concurso Nacional de Direção de Orquestra, integrado no Estágio Nacional de Orquestra de Sopros - ENOS - Vila de Portel 2012.

Esta é uma distinção que não só prestigia a marinhense Ana Carolina, como a Banda de Música de Belinho e o excelente trabalho que este grupo de músicos tem desenvolvido e contemplado quem tem o prazer de assistir aos seus concertos. 

Ultimas do ciclismo


Foto: 2º Junior - Vasco Vasconcelos

As últimas novidades das bicicletas. 


No passado Domingo, Vasco Vasconcelos foi segundo classificado na 3ª Prova do Regional de Downhill, disputada em Proselo (Arcos de Valdevez). Após esta prova, o marinhense a competir pela equipa AD Jorge Antunes de Vizela é segundo classificado na categoria de juniores com 593 pontos, tendo à sua frente Tiago Silva com 680 pontos.



                                                                                                                                                     (3º da esquerda)
Por seu lado, o ciclista da JUM, Diogo Figueiredo foi convocado para participar pela Selecção Nacional, na última prova da Taça do Mundo de Cross Country (XCO), que no proximo Domingo decorrerá em Val d'Isère, em França.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aniversário das Moleirinhas

O Rancho Folclórico As Moleirinhas de Marinhas comemorou o 30º aniversário no passado fim de semana, com um programa cheio de momentos altos e significativos, como por exemplo o Festival Folclórico que decorreu no Campo S. Miguel na tarde de Domingo



Vídeo:


Fotos:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Semana Cultural 2

Continuando o programa da Semana Cultural, na quarta-feira, houve folclore em Goios, com a atuação dos dois ranchos da freguesia: Rancho Folclorico As Molerinhas de Marinhas e Danças e Cantares de Marinhas.

Vídeo da actuação do Rancho Danças e Cantares de Marinhas em Goios

Na quinta-feira, em S. Bento (Pinhote) foi a vez do Coro de Pequenos Cantores de Esposende                          
   
Na sexta-feira, foi a vez do teatro, na Salão Paroquial e no Sábado houve fados e poesia em Outeiro (não temos fotos)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

30º Aniversário

O Rancho Folclórico “As Moleirinhas” das Marinhas, vai comemorar o 30 aniversário no próximo fim de semana. Do programa constam uma exposição, feira de artesanato e gastronomia, jogos tradicionais, eucaristia solene e um festival internacional. 

Assim, do programa para o dia 21, sábado, consta pelas 10H30 a abertura das comemorações, seguindo-se a inauguração da Exposição “30 anos do Rancho”, a Feira de Artesanato, mostra gastronómica, com destaque para o bolo de sardinha, de chouriço e de carne e das papas de sarrabulho e Jogos Tradicionais. À noite decorre o encontro de concertinas e cantares ao desafio. 
Para o dia 22, às 10H30 está programada a receção aos cinco Ranchos visitantes, seguindo-se pelas 11H a Eucaristia Solene, animada com a tocata e coro do Rancho; às 12H há a Romagem ao Cemitério, seguindo-se, pelas 12H30 o Almoço na Escola Básica das Marinhas. O desfile dos Ranchos participantes está previsto para as 14H45 e às 15H00 decorre a Homenagem Pública pelos 30 anos, seguindo-se o Festival Internacional, no Campo de S. Miguel.
Em palco vão estar para além do rancho aniversariante “As Moleirinhas” das Marinhas, o Rancho Folclórico de Saboroso de Aguiar; A. C. de Gaitas Mar de Arousa (Espanha); Rancho Folclórico de Penamacor; Rancho Regional da Srª da Hora (Vilela) e Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Semana Cultural

Dois primeiros dias da Semana Cultural de Marinhas. No primeiro dia (2ª feira), foi inaugurada na ARGO (Goios) a exposição de fotografia de Mariana Neto, com o tema "da minha casa é assim". A exposição ficará patente ao publico até final do mês de Julho.

   
No segundo dia (3ª feira) realizou-se no Auditório do CEA (Centro Educação Ambiental), o Coloquio/Tertúlia com o tema "Marinhas-terra de pedreiros"

   
   

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festa do Santíssimo

Dia 15 de Julho-Festa do Santíssimo, em Marinhas. Um dia em cheio para a comunidade paroquial. De manhã, uma missa emocionante. O tapete (talvez o maior de sempre) estava pronto até à rotunda da Avenida João Paulo II, a extensa procissão e a benção da estátua à Sra de Fátima, feita por um artesão marinhense.Felicidade de todos e muito particularmente do Pe Avelino, na celebração do seu Jubileu Sacerdotal em Marinhas.

Mais fotografias:

Tapete 2

E como a noite não foi suficiente, ainda foi necessário o Domingo de manhã para terminar o tapete. Foi o que aconteceu com as gentes de Cepães...
   
      
  
    

Tapete

Foi uma festa linda, sem duvida. A procissão, a inauguração da estátua. E o tapete da Igreja até à rotunda. Para isso, foi preciso trabalhar toda a noite. E...muita gente.
   
     
      
                                                                                                         

  

Inauguração da Marginal

  

quarta-feira, 11 de julho de 2012