sábado, 13 de julho de 2013

Bibliotecas de praia

Município de Esposende fomenta leitura nas férias | Bibliotecas de Praia disponíveis de 15 de Julho a 1 de Setembro

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, estarão em funcionamento as Bibliotecas de Praia de Esposende, dando continuidade a um projecto de divulgação da leitura iniciado em 1996 pela Câmara Municipal de Esposende.

Até 1 de Setembro, diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, as Bibliotecas de Praia de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia disponibilizam livros de diferentes géneros, do romance à prosa, passando pela poesia, sem esquecer a literatura infanto-juvenil, bem como os periódicos de informação e actualidade, desde o jornal diário ao semanário, até às revistas de carácter generalista a outras mais especializadas. Podem ainda ser consultadas publicações do Município, bem como os jornais locais. A leitura pode ser na esplanada, montada especialmente para essa finalidade, perto do mar, na praia ou em casa.

As Bibliotecas de Praia prestam ainda informação turística sobre o concelho de Esposende ou agilizam o contacto com o Serviço de Turismo da Autarquia.

Lançado há 17 anos e com uma frequência média anual de 15 000 utilizadores, este projecto está há muito consolidado na comunidade local e nos veraneantes.

Totalmente suportado pela Câmara Municipal, este projecto conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração do Programa de Bolsas de Estudo em Regime de Ocupação de Tempos Livres da Autarquia.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário