terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festa do Idoso

A Câmara Municipal de Esposende, com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho, organiza na próxima quarta-feira, dia 11 de Setembro, mais uma edição da Festa do Idoso, com o tradicional passeio ao Santuário de Fátima.
Este ano, a iniciativa conta com a participação de aproximadamente 2000 idosos das quinze freguesias do concelho, nomeadamente Antas, Apúlia, Belinho, Curvos, Esposende, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gandra, Gemeses, Marinhas, Mar, Palmeira de Faro, Rio Tinto, Vila Chã. À semelhança de anos anteriores, o programa inclui a Celebração da Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 12h15, finda a qual terá lugar o piquenique no parque do Santuário, proporcionando-se o convívio entre os participantes. O regresso a casa está previsto para as 17h30.
A Festa do Idoso destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade. Para além de proporcionar a visita ao Santuário de Fátima, local que os idosos muito apreciam, esta iniciativa constitui, também, uma oportunidade para os mais velhos conviverem entre si, contrariando a rotina do dia-a-dia e, em alguns casos, o isolamento social. Esta actividade insere-se na política social da Câmara Municipal para a terceira idade, designadamente no Programa “Envelhecimento Activo”.
Além das Juntas de Freguesia, colaboram com a Autarquia na organização deste evento a Santa Casa da Misericórdia de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, que asseguram a assistência aos participantes.
(CME)

Sem comentários:

Enviar um comentário