sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Actividades

Actividades para o próximo fim de semana:


A Comissão de Festas de S. João leva a efeito a 3ª Grande Festa Convívio, no Mercado Municipal de Esposende. Dias 22,23 e 24 Novembro.




Biblioteca Municipal de Esposende promove Encontro com o escritor José Fonte

Integrado na política de promoção e divulgação dos autores do concelho, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, no próximo sábado, dia 23 de novembro, o escritor esposendense José Fonte, que irá fazer a apresentação dos seus livros " Histórias de ontem e de hoje", " O rei elefante" e "O menino e o rio". A sessão está marcada para as 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal 

José Fonte, natural de Fão – Esposende mas residente no Porto, é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e é membro da Associação Portuguesa de Escritores. Tem cinco livros publicados, nomeadamente “Quando Deus Quer”, “O Canto da vida”, “Entre o rio e o mar”, “O abraço das raízes” e “O sentido da vida: quadras e máximas”. Do seu currículo contam vários prémios literários e menções honrosas.



Workshop sobre cogumelos no próximo sábado
O Centro de Educação Ambiental (Marinhas), que está promover a Semana da Floresta Autóctone, realiza no próximo sábado, dia 23 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, um Workshop "Hoje...é dia de cogumelos", que terá lugar nas suas instalações e será orientado pelo Engº Marco Ferraz.

Do programa constam os seguintes subtemas: 
O que é um cogumelo? 
Cogumelos saprófitas
Valorização dos resíduos orgânicos
Demonstração da produção em borra de café em kit. 

No âmbito do Programa Esposende em Movimento 2013, vai realizar-se no próximo dia 24 de Novembro uma caminhada denominada "Caminhada de Outono", com uma distância de 10 Km e um grau de dificuldade médio/fácil . A atividade desenrolar-se-á entre Curvos e Palmeira do Faro, concelho de Esposende 

Inscrições e informações em: em 
http://www.cm-esposende.pt/ecoemotions/

Sem comentários:

Enviar um comentário