quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Campeonato concelhio


Regressa no próximo Domingo, dia 3 de Novembro o Campeonato Concelhio de Futebol Infantil.

A primeira Jornada será no Centro Desportivo CF Fão




"Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2013/2014 do Município de Esposende arranca domingo em Fão

Arranca no próximo domingo, dia 3 de Novembro, no Centro Desportivo de Fão, a época 2013/2014 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, uma competição organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Esposende e empresa municipal Esposende 2000. 

Nesta época, o Campeonato vai contar com a participação de 38 equipas, de nove associações desportivas do concelho, sendo disputado nos escalões de Petizes (5 e 6 anos), Traquinas (7 e 8 anos), Benjamins (9 e 10 anos) e Infantis (11 e 12 anos), num total aproximado de 750 Atletas. Os jogos decorrerão quinzenalmente, até Junho de 2014, em sistema de jornadas concentradas, em vários recintos desportivos do concelho. Os jogos da 1.ª jornada iniciam-se às 9h30 e decorrerão até às 18h30.

A Câmara Municipal, para além de toda a organização logística de uma iniciativa de fácil acesso e sem custos para os clubes e associações participantes, apoia ainda no fornecimento de equipamentos, bolas e outro material de treino, bem como na organização das jornadas concentradas e fornecimentos de lanches às crianças e jovens praticantes.

À semelhança das edições anteriores, a arbitragem será assegurada por jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos que, paralelamente, iniciam a sua formação ao nível da arbitragem.

Esta competição insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE) do Município de Esposende e visa promover a prática desportiva das crianças e jovens do concelho, promovendo, simultaneamente, uma proximidade entre os pais e as associações desportivas.

Ao longo dos últimos anos, o Campeonato Concelho de Futebol Infantil tem contribuído para um significativo aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação.

Com o intuito de promover uma maior aproximação entre os pais e as associações desportivas, a Autarquia irá organizar, no dia 16 de Março de 2014, um Torneio de Pais, direccionado exclusivamente para os pais que têm crianças a participar no Campeonato Concelhio."
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

terça-feira, 29 de outubro de 2013

in DESPERTAR (27-10 a 02-11-2013)

2 de Novembro - 1º Sábado - Fieis Defuntos
15h00- Inicio da Visita ao Cemitério onde serão celebrados o oficio de Véspera, Missa, sermão e responsos,

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Moinhos de Abelheira

Outra vez os Moinhos de Abelheira?  Moinhos de Abelheira de qualquer jeito, em qualquer dia...
 
 
 
 
 
 
 
 

Semana molhada

E a semana passada foi mais difícil por causa da chuva...


Juniores

A equipa de Juniores do FC Marinhas teve oportunidade de jogar em "horário nobre" (Domingo às 15h00) em casa, recebendo o Desportivo de Ronfe. Ganhou o Marinhas por 4-2, redimindo-se da derrota pesada da semana passada. Foi a quinta jornada da Divisão de Honra da AF Braga.

 
 
Golos: Beto (2), Barbosa e Sérgio

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 26 e 27 Outubro


Sábado- 14h30FC Marinhas - Ferreirense (Infantis B ) - Camp. Distrital AFB Fut. 7 ... Adiado

Sábado- 16h00- FC Marinhas - Andorinhas (Iniciados B) - 1ª Div. AFB ... (2 - 0)

Sábado- 17h15- Gil Vicente - FC Marinhas (Veteranos) ... (2 - 1)

Sábado- 18h00- FC Marinhas - Ribeirão (Iniciados A)- Div. Honra AFB ...(1 - 1)

Domingo- 09h30FC Marinhas - Forjães (Benjamins A ) -Camp. Distrital AFB... Adiado

Domingo- 11h00FC Marinhas - Martin (Benjamins B ) -Camp. Distrital AFB... Adiado

Domingo- 10h00- Moreirense - FC Marinhas  (Juvenis)- Div. Honra AFB... (4 - 0)

Domingo- 11h00- Ribeirão - FC Marinhas (Infantis A)- Camp. Distrital AFB-Fut.11...(1 - 0)

Domingo- 15h00FC Marinhas - Ronfe (Juniores)Div. Honra AFB ...(4 - 2)


Domingo- 16h00- Dumiense - FC Marinhas (Seniores)- Pró- Nacional AFB ...(2 - 1)

Actividades fim de semana





Organização:
Associação Rio Neiva


Descida solidária para com os nossos amigos da Associação Rio Neiva -Que viu há pouco tempo a sua sede destruída.  A receita da iniciativa reverte na TOTALIDADE para a associação! 




Realiza-se no próximo dia 27 de Outubro, uma Caminhada, denominada “Margens do Neiva”. Esta actividade pretende dar a conhecer a riqueza patrimonial da Vila de Forjães, Esposende,desenvolvendo-se através de um itinerário rico ao nível arquitectónico, religioso, arqueológico, cultural, etnográfico e natural. Trata-se de um percurso pedestre, circular e de Pequena Rota, que integra a Rede Municipal de Percursos Pedestres do concelho de Esposende. 

O percurso inicia-se às 9h00, junto ao Centro Cultural de Forjães, estando a concentração dos participantes marcada para as 8h30. Para mais informações e inscrições consulte o sitio:
Informações | Inscrições:


Encontro com

Sábado 26 de Outubro -21h00

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai acolher no próximo sábado, 26 de Outubro, pelas 21h00, mais um “Encontro com …”, desta vez com o escritor Nuno Camarneiro, Prémio Leya 2012, com a obra “Debaixo de Algum Céu”.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mau tempo

As imagens de hoje:
 
 
 
 
 
 
 

e por outros lados...


 

Regras do Jogo

Entrevista com João Benta (ciclista marinhense), na Esposende Rádio- às 22h00

in Regras de Jogo - http://www.esposenderadio.pt/



O convidado de José Belo desta noite é o antigo ciclista da Madeinox-Boavista. Depois de três anos suspenso, João Benta pondera agora voltar ao ciclismo. 
Uma conversa a não perder, às 22h, em 93.2 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Praia de Rio de Moinhos

O mau tempo da passada noite de segunda/terça feira, que tantos danos provocou por esse concelho fora, também provocou um corte (um rombo) na Praia de Rio de Moinhos. A Norte do curso do Rego do Peralto. Os outros custos foram e serão inventariados, estes não, porque a praia não é de ninguém e é de todos... Dificilmente será como era e com mais este corte (e ainda falta todo o inverno), torna-se impossível! A costa entre a Foz do Neiva e a Foz do Cávado está "dada ao abandono" e não há muito a fazer...

 

 
 

 

e a ponte não está "muito firme"...