sábado, 30 de novembro de 2013

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 30 Novembro e 01 Dezembro

Sábado- 10h00- Carreira - FC Marinhas  (Benjamins B) -Camp. Distrital AFB-Série B

Sábado- 10h00- B. Misericordia - FC Marinhas  (Iniciados B) -Camp. Distrital AFB-1ª Div.

Sábado- 11h00- Fão - FC Marinhas (Benjamins A) -Camp. Distrital AFB-Série A

Sábado- 15h00FC Marinhas - Gil Vicente (Infantis A)- Camp. Distrital AFB-Fut.11

Sàbado- 17h30- Palmeiras - FC Marinhas (Juvenis)- Div. Honra AFB

Domingo- 09h30- FC Marinhas - S. Pedro Fins (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut. 7 - Série A

Domingo- 10h00- Roriz - FC Marinhas  (Infantis B)-Camp. Distrital AFB Fut.7 - Série B 

Domingo- 11h00FC Marinhas - Arsenal Devesa (Iniciados A) - Div. Honra AFB

Domingo- 15h00FC Marinhas - Palmeiras (Juniores)- Div. Honra AFB

Domingo- 15h00- Maria da Fonte - FC Marinhas - (Seniores)- Pro Nacional 

Nota: Todos os jogos "em casa" serão jogados em Antas.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Salgado

Depois do jogador infantil do FC Marinhas, Márcio Abreu ter sido convocado para os treinos da Selecção Sub.13 da AF Braga (já cumpriu três semanas de treino e continua num grupo já mais pequeno de 28 jogadores), foi agora a vez de mais um jogador do clube ser convocado para os trabalhos de outra selecção. Desta vez trata-se da Selecção Sénior e o convocado foi o lateral direito Adriano Salgado. O primeiro treino será no próximo dia 4 de Dezembro, tendo em vista a participação na UEFA Regions Cup em 2014. Parabéns Salgado e que corra bem.

Aniversário AD Esposende

Sábado, dia 30 Novembro

Semana da Leitura

Agrupamento de Escolas de Marinhas organiza Feira do Livro


O Agrupamento de Escolas de Marinhas, leva a efeito  a Feira do Livros, nas duas escolas do Agrupamento.
Em Marinhas, a feira decorre entre 28 de Novembro e 6 de Dezembro.


No dia 29 (Sexta-feira), o evento estará aberto a toda a comunidade, e haverá uma componente de Musica e uma homenagem a Manuel António Pinto

Em Forjães, a Feira decorrerá entre os dias 4 e 11 de Dezembro.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IMI baixa

Câmara Municipal de Esposende reduz taxa do IMI em 2014


Reconhecendo as dificuldades das famílias e das empresas em resultado da atual conjuntura económico-financeira, a Câmara Municipal de Esposende vai proceder a um desagravamento dos impostos municipais no próximo ano, mantendo também a não cobrança de Derrama às empresas.

Assim, a taxa do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI baixa de 0,35% para 0,34%, mantendo-se a taxa de 0,7% para os prédios urbanos não avaliados nos termos do CIMI. De notar que, nos termos da atual lei, a taxa máxima que pode ser aplicada aos prédios urbanos avaliados é de 0,5% e aos não avaliados é de 0,8%, pelo que o Município de Esposende continua a praticar taxas abaixo dos valores máximos e, comparativamente com outros municípios da região tem das mais baixas taxas de IMI. A redução do Imposto Municipal sobre Imóveis foi, de resto, uma promessa eleitoral de Benjamim Pereira, que será materializada já no próximo ano, não obstante os constrangimentos financeiros do Município. 

...
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bispo

Já foi na semana passada que o Bispo Auxiliar de Braga passou por Marinhas. Ele, um homem do Distrito da Guarda (a cidade mais alta de Portugal), foi levado ao (pequeno) Monte da Sra da Paz. Apreciou e deve ter gostado...

 
 
 
 
 

Prémios regionais de ciclismo

A Associação de Ciclismo do Minho (ACM) encerrou a época desportiva de 2013, com uma Gala realizada na tarde do dia 23 de Novembro, sábado, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, onde foram distinguidos os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais e que conquistaram resultados de relevo em 2013.
Entre outros presentes do nosso concelho, a equipa da JUM Sanitop/KTM esteve em particular evidência, nomeadamente pela conquista de alguns bons resultados por parte de alguns dos seus ciclistas. Especial destaque para Beatriz Abreu (Marinhas) que foi distinguida pela conquista do título de Campeã Regional no escalão de Infantis Feminino.

                                      Beatriz Abreu com a camisola de Campeã Regional do Minho

ver noticia completa em esposendedesportivo.blogspot

Gala do Desporto

Sábado às 17h00

domingo, 24 de novembro de 2013

Último jogo

Segundo o comunicado/aviso desta semana do FC Marinhas, a partir de amanhã, começam as obras de substituição do piso no Parque Desportivo de Marinhas. Sendo assim, hoje decorreu o ultimo jogo no já desgastado piso. Recorde-se que o Parque Desportivo de Marinhas começou a ser utilizado em Junho de 2002 (já lá vão mais de 11 anos) e desde então a sua utilização tem sido sempre muito intensa. Este mesmo fim de semana, realizaram-se 8 jogos (!). Neste último jogo, o FC Marinhas recebeu e venceu o Torcatense por 2-0. Prevê-se que as obras durem 2 meses e durante esse tempo todas as equipas do clube vão utilizar as instalações do Antas FC.

 
 

Ver resumo do jogo em: esposendeservicos.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 23 e 24 Novembro

Sábado- 09h00- Braga - FC Marinhas (Infantis A)- Camp. Distrital AFB-Fut.11...(4 - 1)

Sábado- 14h30FC Marinhas  - Braga (Benjamins B) -Camp. Distrital AFB-Série B...(2 - 8)

Sàbado- 16h00FC Marinhas - Martim (Juvenis)- 1 Elim. 2ª Mão Taça AFB...(5 - 0)

Sàbado- 18h00FC Marinhas - Ceramistas (Juniores)- 1 Elim. 2ª Mão Taça AFB...(1 - 0)

Domingo- 09h30FC Marinhas  - Braga (Benjamins A) -Camp. Distrital AFB-Série A...(0 - 5)

Domingo- 10h00- Estrelas Faro-FC Marinhas (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série A...(1 - 0)

Domingo- 11h00FC Marinhas - Andorinhas (Infantis B)-Camp. Distrital AFB Fut.7-Série B...(7 - 1)

Domingo- 15h00- FC Marinhas - Torcatense (Seniores)- Pro Nacional ...(2 - 0)

Representantes Municipais


Assembleia extraordinária elegeu representantes

A Assembleia Municipal reunida ontem, elegeu vários representantes. 
Aurélio Neiva e Jorge Filipe (suplente) foram eleitos como representantes das Juntas de Freguesia  ao congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Albino Penteado Neiva é o representante da Assembleia Municipal de Esposende no Conselho Estratégico do Parque Natural Litoral Norte. 
A Comissão Permanente da Assembleia Municipal é constituída pelos Membros da Mesa – José Agostinho Veloso da Silva, António da Silva Garrido e Bibiana Secundina Dias Oliveira, pelos líderes dos Grupos Políticos: PSD –Manuel Albino Penteado Neiva; PS – Luís António Albuquerque Nunes de Sá e Melo; CDU – Manuel Fernando Morgado Carvoeiro; CDS – Artur Jorge da Silva Viana, e pelo Presidente de Junta de Vila Chã – Mário Pires de Boaventura.

Actividades

Actividades para o próximo fim de semana:


A Comissão de Festas de S. João leva a efeito a 3ª Grande Festa Convívio, no Mercado Municipal de Esposende. Dias 22,23 e 24 Novembro.




Biblioteca Municipal de Esposende promove Encontro com o escritor José Fonte

Integrado na política de promoção e divulgação dos autores do concelho, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, no próximo sábado, dia 23 de novembro, o escritor esposendense José Fonte, que irá fazer a apresentação dos seus livros " Histórias de ontem e de hoje", " O rei elefante" e "O menino e o rio". A sessão está marcada para as 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal 

José Fonte, natural de Fão – Esposende mas residente no Porto, é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e é membro da Associação Portuguesa de Escritores. Tem cinco livros publicados, nomeadamente “Quando Deus Quer”, “O Canto da vida”, “Entre o rio e o mar”, “O abraço das raízes” e “O sentido da vida: quadras e máximas”. Do seu currículo contam vários prémios literários e menções honrosas.



Workshop sobre cogumelos no próximo sábado
O Centro de Educação Ambiental (Marinhas), que está promover a Semana da Floresta Autóctone, realiza no próximo sábado, dia 23 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, um Workshop "Hoje...é dia de cogumelos", que terá lugar nas suas instalações e será orientado pelo Engº Marco Ferraz.

Do programa constam os seguintes subtemas: 
O que é um cogumelo? 
Cogumelos saprófitas
Valorização dos resíduos orgânicos
Demonstração da produção em borra de café em kit. 

No âmbito do Programa Esposende em Movimento 2013, vai realizar-se no próximo dia 24 de Novembro uma caminhada denominada "Caminhada de Outono", com uma distância de 10 Km e um grau de dificuldade médio/fácil . A atividade desenrolar-se-á entre Curvos e Palmeira do Faro, concelho de Esposende 

Inscrições e informações em: em 
http://www.cm-esposende.pt/ecoemotions/

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comunicado

Comunicado do FC Marinhas:

" O Futebol Clube de Marinhas informa que em virtude da degradação visível do piso (relvado sintético), a Câmara Municipal de Esposende nas pessoas do Presidente da Câmara Benjamim Pereira e o vereador do desporto Rui Pereira cumprem a promessa deixada pelo anterior autarca João Cepa no Torneio Internacional e deliberaram juntamente com os responsáveis do Futebol Clube de Marinhas e a empresa responsável o inicio da substituição do tapete para Segunda-feira dia 25 de Novembro. Sabemos que datas de termino vão sempre depender da ajuda das condições climatéricas. Apontemos para 60 dias. Sabemos que vão ser semanas complicadas, difíceis. Sabemos que vamos ter que ter espírito de sacrifício para superar as condições a que vamos estar sujeitos. Sabemos que vamos jogar sempre fora com as nossas onze equipas. mas sabemos também que vamos mudar para ficar melhores, para sermos ainda mais fortes. O Departamento de formação e juvenil informa que os treinos a partir de 25 de Dezembro, segunda-feira decorrerão nos dias e horários habituais, simplesmente mudará o local de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, que será no Campo de Jogos António Correia de Oliveira em São Paio de Antas. Os Petizes e Traquinas treinarão na Escola Básica 2/3 de Marinhas. Mais informamos que decorrerá uma reunião com os encarregados de educação do departamento de formação no Sábado pelas 12h no Parque Desportivo das Marinhas. "

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Visita Pastoral

Começou a Visita Pastoral de D. António Moiteiro (Bispo Auxiliar de Braga).
Na Terça-feira, passagem por Rio de Moinhos: Escola, Sra da Paz, Capela Sra das Neves e Leonor.

 
 
 

Alex Marques

Terça-feira, 18 de Novembro. Funeral de Alex Marques, em Belinho. No principio da tarde, chegou à sua terra, com bastante cobertura mediática. Foi um mar de gente no funeral deste jovem jogador (profissional) de futebol.
 

ver mais...  adeus-do-jovem-de-alex-marques  (cmTv)
                             cerimonias funebres de ALEX em Belinho (esposendeserviçostv)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

domingo, 17 de novembro de 2013

Alex

Correu célere neste Domingo, a triste noticia da morte do jovem futebolista de Belinho, Alex.

Carlos Alexandre Caseiro Marques, mais conhecido por Alex Marques, jogador do Tourizense, morreu este domingo no decorrer do jogo frente ao Carapinheirense, encontro referente à 9.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Seniores.

O jogador, que foi formado no FC Porto (onde chegou a ser orientado por Pedro Emanuel) e no Rio Ave, sentiu uma forte indisposição por volta dos 5 minutos do encontro e acabou por confirmar-se o pior cenário, como confirmou a Record o presidente do Tourizense.

Jorge Alexandre lamentou a fatalidade, "a segunda na história do clube", e garantiu que nada fazia prever este cenário, uma vez que Alex Marques não tinha revelado qualquer problema.

Alex Marques foi internacional português Sub-15, tendo somado três internacionalizações durante o Torneio Internacional Leiria/Oeste, em 2008. Como sénior, representou o clube de onde é natural - Esposende - e o Tourizense. No palmarés do jovem futebolista consta apenas um título de nacional de juniores B conquistado em 2009/2010.

Bispo Auxiliar

Durante a próxima semana, o Bispo Auxiliar de Braga, D. António Moiteiro estará em Marinhas, para visitar praticamente toda a paróquia.

Terça-feira (19/11): Junta de Freguesia, S. Sebastião, Cruz Vermelha, S. João, Escola Rio de Moinhos, Sra das Neves, Sra da Paz, Escola de Cepães, S. Bento, Escola de Pinhote, Sra da Saúde, FC Marinhas.

Quarta-feira (20/11): Lacticínios das Marinhas, S. Roque, ARGO, Escola de Goios, EB 2/3 Marinhas, APPACDM, Centro Social JUM, Escuteiros

Sábado à noite (23/11): Assembleia Paroquial.

Domingo (24/11): Sacramento da Confirmação.

sábado, 16 de novembro de 2013

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 16 e 17 Novembro

Sábado- 09h30- S. Maria - FC Marinhas (Infantis B) - Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série B...(4 - 3)

Sábado- 10h15- Aveleda - FC Marinhas  (Benjamins B) -Camp. Distrital AFB...(7 - 1)

Sábado- 11h30- Gil Vicente - FC Marinhas  (Benjamins A) -Camp. Distrital AFB...(8 - 0)


Sábado- 15h00FC Marinhas - Ferreirense (Infantis A)- Camp. Distrital AFB-Fut.11...(2 - 1)

Sábado- 15h00- Realense - FC Marinhas  (Iniciados B) - 1ª Div. AFB...(2 - 3)

Sábado- 15h00- Amigos Urgeses - FC Marinhas (Iniciados A)- Div. Honra AFB...(6 - 1)

Sábado- 15h00- Esposende - FC Marinhas (Juniores)Div. Honra AFB...(0 - 1)

Sábado- 17h00FC Marinhas - Famalicão (Juvenis)- Div. Honra AFB...(1 - 0)

Domingo- 10h00FC Marinhas - Creixomil (Infantis B) - Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série A...(9 - 0)

Domingo- 15h00- S. Eulália -  FC Marinhas (Seniores)- Pró- Nacional AFB ...(2 - 0)


Campeonato Concelhio de Futebol Infantil


2ª Jornada - Centro Desportivo do CF Fão - Fão - Domingo 17/11

10h30 FC Marinhas 03 - Fão... (0 - 3)

11h30 - Fintas - FC Marinhas 05...(2 - 3)

15h00 - Esposende 02 - FC Marinhas 02...(3 - 5) 

17h00 - FC Marinhas 01 - Fão...(4 - 3)