segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bandeira Azul

Bandeira Azul hasteada em quatro praias de Esposende 
Quatro praias do concelho de Esposende já têm hasteadas a Bandeira Azul, nesta época balnear. Mantendo a tradição, Suave Mar, Cepães (Marinhas), Ofir (Fão) e Apúlia voltam a hastear o símbolo europeu de qualidade das zonas balneares, o que se traduz numa mais valia turística para o Município. 
...
Apúlia e Cepães viram ser atribuído o galardão de Praia Acessível, relevante na medida em que estas praias se encontram dotadas das infraestruturas requeridas para pessoas com mobilidade condicionada, possuindo também equipamentos disponíveis que lhes permite usufruir de banhos de mar em condições adequadas.

...
À semelhança dos anos anteriores, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza identifica, de acordo com critérios estabelecidos pela própria associação, as águas balneares em Portugal classificadas como tendo Qualidade Ouro, com base na informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.
...

Este ano, a Quercus distinguiu cinco praias em Esposende - Apúlia, Ofir, Cepães, Ramalha e Rio de Moinhos, pelo que mais uma vez se demonstra que o concelho continua a ser um excelente destino balnear. 
...
Os resultados das análises à qualidade das águas balneares poderão ser consultados através dos sítios da internet da Esposende Ambiente emwww.esposendeambiente.pt - Praias 2014 e da Agência Portuguesa do Ambiente em www.apambiente.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário