terça-feira, 8 de julho de 2014

Escola de Cepães

Noticia da Esposende Rádio, 7 de Julho:
Marinhas: Fechou primeiro ciclo em Cepães
IMG 20140707 213510 003"Após vários anos sob ameaça de encerramento, a freguesia de Marinhas vai deixar de ter primeiro ciclo em Cepães. Ao que foi possível apurar, ao final do dia desta segunda feira os pais dos cercas de dez alunos da EB1 de Cepães foram informados pelos responsáveis da escola da decisão imposta pelos critérios Ministério da Educação, ou seja, escolas com menos de 21 alunos encerram.
No entanto, Benjamim Pereira, presidente da Câmara de Esposende, anuncia que a escola vai manter o pré escolar a funcionar e pode ser reforçada com o Jardim de Infância (JI) de Igreja através de protocolo com a Juventude Unida das Marinhas (JUM). “Neste momento estamos num processo de negociação com a JUM para ter o JI de Igreja a funcionar em Cepães. Estamos a estudar o prolongamento de horário e processo de alimentação”, referiu Benjamim Pereira, salientando o esforço da União de Freguesias de Marinhas/Esposende/Gandra, JUM e Câmara de Esposende para evitar o encerramento de vez da escola EB1/JI de Cepães.
Os pais dos alunos da EB 1 de Cepães vão ter agora de encontrar outra escola, sendo a de Pinhote, também nas Marinhas, aquela que fisicamente está mais próxima de Cepães. “Sei que é sempre o processo complicado, mas tudo foi feito para ali manter os alunos e para que não acontecesse. Mas há regras que nos exigem a cumprir”, disse o edil de Esposende."

Sem comentários:

Enviar um comentário