sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Futebol

Começam este fim de semana, mais algumas competições em futebol. Tanto a nível regional quer local. A nível regional, na Associação de Futebol de Braga começam os Infantis e Benjamins ehá quatros equipas do FC Marinhas que começam os seus campeonatos. A equipa de Infantis A (2º ano, nascidos em 2002) jogam futebol de 11, os Infantis B (2003) jogam futebol de 7. Assim como os Benjamins A (2004) e Benjamins B (2005). Verifica-se então que o FC Marinhas tem nesta época 2014/2015, dez equipas inscritas na AF Braga. Alguém dizia há dias que "na Associação deviam ter mais respeito pelo Marinhas, porque deve ser dos clubes que tem mais jogadores inscritos depois de Bragas, Vitórias, etc... e é muito dinheiro em inscrições". E deve ser!
Numa observação ao quadro de jogos para este fim de semana (post anterior), vemos que o Marinhas tem para além destes 10 jogos oficiais, mais um "amigável" de veteranos no sábado ao fim da tarde. Sendo assim, haverá 6 jogos em casa (!!!) e 5 fora. É muito movimento e obrigatoriamente, muita qualidade também.
Para além de tudo isso, como foi dito, também começa a competição local, o Concelhio. A primeira jornada será no "novo" e bonito Estádio Horácio Queirós, em Forjães. E nesta competição, o FC Marinhas apresenta 6 equipas, uma por cada ano de nascimento. Nesta jornada apenas não jogam os Infantis B-2003). Mas, há também o Encontro de Minis, contado com uma (ou mais) equipa(s) do FC Marinhas. Os Minis são os miúdos nascidos em 2008/2009/2010, ou seja, logo desde os 4 anitos.

Sendo assim, juntando às 10 equipas oficiais, a de veteranos e estas 7 (embora algumas sejam repetidas), dá muita criança, muito jogador... muito futebol!

E o FC Marinhas é de certeza, a associação da freguesia (ou da União) que movimenta mais gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário