sábado, 31 de maio de 2014

Sra da Saúde

Caminhada em favor da Festa da Sra da Saúde 


Domingo, 1 de Junho - Partida: 10h00 (Largo Sra Saúde-Outeiro)

Circo

Dia do Agrupamento


O Agrupamento de Escolas de Marinhas realiza Sábado, dia 31 de Maio, o "Dia do Agrupamento".

O programa é o seguinte:

17h00- Abertura
Inicio da feira (organizada por todas as escolas, pais e professores)
Fanfarra de Escuteiros de Mar, Encenações ao ar livre.

19h30- Abertura do Arraial Minhoto
Sardinhada, fêveras e caldo verde..
Grupo Infantil do Rancho Folclórico "Danças e Cantares das Marinhas"

20h30- Espectáculo "40 anos de Abril"

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Meia Final da Taça

Jogo importantíssimo este fim de semana para a equipa de Juniores do FC Marinhas, que vai disputar a meia final da Taça AF Braga. Se conseguir ultrapassar o adversário deste Sábado, o Marinhas consegue pela segunda vez na sua história, atingir a Final da Taça em Juniores. A primeira vez que tal aconteceu foi na longínqua época de 1999/2000.


Sábado- 16h00:  FC Marinhas - CD Celoricense (em Ronfe- Guimarães)

A Direcção do FC Marinhas disponibiliza um autocarro para quem quiser ir apoiar. Saída do Parque Desportivo de Marinhas às 14h00. Força Marinhas!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prova Atletismo

A Associação Recreativa de Góios (ARGO), vai organizar uma Prova de Atletismo no próximo Domingo, 1 de Junho com início marcado para as 09h30, no Largo de São Roque.

Concelhio em Marinhas

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil regressa ao Parque Desportivo de Marinhas, no próximo Domingo, dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança).

09h30- Belinho - FC Marinhas 06
09h30- Estrelas de Faro - FC Marinhas 05
10h30- Belinho - FC Marinhas 04
16h30- FC Marinhas 03 - Esposende 03
17h30- FC Marinhas 01 - FC Marinhas 02


Nª Sª das Neves

É noticia que vai espalhando, que a GNR fechou o Bar da Sra das Neves em Rio de Moinhos, na manhã de Domingo. Um grande problema!...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Torneio Internacional

Já são conhecidas as equipas (FC Marinhas, Académica, SL Benfica, Gil Vicente FC, Sporting CP, Vitória SC, Boavista FC e Porriño Industrial FC) e a datas (14 e 15 de Junho) do vigésimo sétimo Torneio Internacional de Futebol Infantil Fernando Pilar Cunha - Futebol Clube Marinhas.

Naufrágios

Mais um convite interessante...
Dia 30 às 17h00.

S. Bartolomeu

 

"A já anunciada empreitada de requalificação da frente marítima de S. Bartolomeu do Mar, em Esposende, vai avançar na próxima segunda-feira, 2 de Junho, na data prevista. A confirmação é dada em comunicado pela Polis Litoral Norte - Sociedade para a Requalificação e Valorização do Litoral Norte, SA."

SBartolomeu1

Fórum da Educação

Semana da Primavera

Semana da Primavera na JUM. Até ao dia 30 de Maio.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Europeias


Resultados em Marinhas da Eleições Europeias:

PPD/PSD-CDS/PP- 718 votos
PS- 366
MPT- 190
CDU- 123
B.E.- 54

outros: L (32), PAN (29), PCTP/MRPP (29), PND (21), PTP (11), POUS (7), MAS (6), PPV (6), PNR (6). Brancos (111), Nulos (52)

Total de Votantes: 1.772 (30,06%)
Total Abstenção: 4.123 (69,94%)


Velhas guardas

No Sábado passado, a equipa de Velhas Guardas do FC Marinhas recebeu (em Fão) a equipa inglesa dos Simmarians FC e ganhou por 3-1, seguindo-se do habitual convívio.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 24 e 25 Maio

Sábado- 16h00FC Marinhas - Palmeira (Iniciados A)- Div. Honra AFB...(2 - 1)

Sábado- 16h00- Prado - FC Marinhas (Juniores)Div. Honra AFB...(3 - 2)

Sábado- 18h30- FC Marinhas - Pevidém (Juvenis)- Div. Honra AFB...(5 - 2)

Últimos jogos dos campeonatos para Juniores, Juvenis e Iniciados A. Em juniores, o Marinhas, 7º classificado vai jogar no campo do Prado que é 4º. Em Juvenis,o Marinhas está na 12º posição, duas posições e 2 pontos acima da linha d'água e recebe o ultimo classificado, podendo garantir a manutenção na Divisão de Honra na última jornada. Em iniciados A, o Marinhas é 8º classificado e recebe o décimo, Palmeiras.
Depois dos jogos deste fim de semana, ainda fica a faltar para acabar a época, o jogo das meias finais da Taça de Braga em Juniores onde o Marinhas vai defrontar o Celoricense (I Div AF Braga) e se passar encontrará o vencedor do jogo S. Maria - Vieira, na final do dia 7 de Junho.
Depois de todas as outras equipas já terem terminado as suas competições e conseguido (uns mais facilmente que outros, claro) os seus objectivos, faltam estas equipas. Força Marinhas!

terça-feira, 20 de maio de 2014

JUM Sanitop KTM


JUM Sanitop KTM
"Boa noite , decorreu hoje a 3ª prova da taça de Portugal Cross-Country realizada no Fundão , uma prova bastante técnica e no que se tornou mais dura devido ao calor que se fez sentir .
João Benta classifica-se em 8º Elite , Fabio Abreu 20º class. em júnior , Fernando Faria 14º class em cadetes e João Araújo faz o nosso único pódio ao conseguir um brilhante 2º lugar em masters 50.
Por equipas a CSJUM foi a 18ª melhor equipa."

JUM Sanitop KTM

Já por várias ocasiões demos conta dos bons resultados que a equipa JUM vai conseguindo nos últimos tempos. Este fim de semana, as informações que chegaram do Fundão, onde a equipa disputou a 3ª prova da Taça de Portugal Cross-Country, dava conta de resultados mais modestos. Como em todas as competições, há dias melhores e piores, sempre difíceis. De qualquer forma, tanto João Benta, como Fábio Abreu e João Araújo estão na discussão dos seus respectivos campeonatos regionais do Minho. Força equipa!

Achado Arqueológico da Praia de Belinho

"O mau tempo do último Inverno pôs a descoberto um inédito achado arqueológico na Praia de Belinho. Provável galeão quinhentista emerge do fundo do oceano e resgata fragmentos da história trágico-marítima. O singular e vasto conjunto de matérias recuperados inclui partes da embarcação e da carga, com destaque para as munições e grande quantidade de artefactos em estanho e latão."

(Nota: situação semelhante à da Praia da Peralta)

21 de maio-Apresentação à comunicação social e ao publico em geral do achado da Praia de Belinho
Local: Fórum Rodrigues Sampaio (junto à Biblioteca Municipal de Esposende)
Hora: 10h00

23 de maio Apresentação à comunidade local do achado da Praia de Belinho
Local: Junta de Freguesia de Belinho (Belinho, Esposende)
Hora: 21h00
Convite da CME

domingo, 18 de maio de 2014

Igreja

Igreja de Marinhas. Não sabemos as datas destas fotos, mas reparem como a igreja é diferente numas e noutras. 

 

Por dentro, Linda!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 17 e 18 Maio

Sábado- 14h30FC Marinhas - Fão (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut.7-Série A...(4 - 1)

Sábado- 16h00FC Marinhas - Vilaverdense (Juniores)Div. Honra AFB...(2 - 2)

Domingo- 09h30FC Marinhas - Dumiense (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série B...(5 - 1)

Domingo- 10h00- Vilverdense - FC Marinhas (Juvenis)- Div. Honra AFB...(3 - 1)

Domingo- 11h00FC Marinhas - Vilaverdense (Iniciados A)- Div. Honra AFB...(7 - 0)

Domingo- 16h00- Brito - FC Marinhas (Seniores)- Pró- Nacional AFB...(1 - 1)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prémios Viana de Lima

16 de Maio- 10h00

Recorde-se que o Arqª Viana de Lima doou a Casa das Marinhas à Faculdade de Arquitectura do Porto. Depois, mais tarde, quando a casa passou a pertencer à Câmara Municipal de Esposende, ficou salvaguardado que esta fomentaria a entrega dos prémios de mérito aos alunos da mesma faculdade.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dia da Familia

4ª Feira, dia 14, às 21h30

Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Família, que se celebra a 15 de maio, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar uma palestra subordinada ao tema “A Família à luz da Igreja, em contexto de crise”, no próximo dia 14 de maio, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende. A iniciativa tem entrada livre e está aberta à participação de toda a comunidade.


Os oradores serão o sacerdote jesuíta António Vaz Pinto e Carlos Aguiar, Presidente da Associação Famílias, sendo moderador António Maranhão Peixoto, Vice- Presidente da Câmara Municipal de Esposende.

terça-feira, 13 de maio de 2014

JUM


Foto
A equipa JUM Sanitop KTM participou no 14º BTT de Gondar, tendo conseguido mais uma vez, bons resultados.

Fábio Abreu venceu na categoria de Juniores e João Araújo em Maters C.

Nesta que foi a 5ª prova do Regional, também foram ao pódio, Beatriz Abreu (2ª) e Beatriz Faria (3ª), na categoria de Juvenis, tal como Hélder Santos, que foi 2º em Masters A.

A JUM teve ainda a correr nesta prova João Costa (14º), Francisco Neto (16º) em Juniores; João Benta (4º) e Diogo Figueiredo (13º) em Élites; Fernando Faria (8º) em Cadetes; Celina Faria (5º) em Juvenis; Gonçalo Costa (9º), Pedro Vilela (10º), Ivo Pereira (16º) em Infantis, conseguindo o 2º lugar por equipas.

Marinhas 5 - Celoricense 3

quinta-feira, 8 de maio de 2014

"Caminhada dos Maios"

A Associação Recreativa de Góios (ARGO) vai organizar a "Caminhada dos Maios" no próximo domingo, 11 de Maio, com inicio no Largo se S. Roque, às 09h00.

Caminhada “Pela Igualdade na Diferença”

No âmbito da comemoração do 40º aniversário da APPACDM de Braga, vai-se realizar a VI Caminhada “Pela Igualdade na Diferença” e uma aula de Zumba, no próximo domingo, 11 de maio, em Esposende.
APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Marinhas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Marinhas Esposende


Campeonato Concelhio de Veteranos


Começa no próximo fim de semana o Campeonato Concelhio de Veteranos (jogadores com mais de 30 anos). Este ano, participarão 10 equipas. Grupo A: Forjães SC, Juv. Mar, CF Fão, FC Marinhas e A. Pescadores Esposende. Grupo B: AD Esposende, Gandra FC, GDRC Gemeses, UD Vila Chã e Estrelas Faro.


Sábado(10/05)-18h00: CF Fão - FC Marinhas (em Fão)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Diogo Patrão

O marinhense Diogo Patrão, sagrou-se Vice-Campeão Universitário de Bodyboard, numa prova realizada na Praia de Ofir, Fão, nos dias 2 e 3 de Maio.


Bernardo Machado da Universidade do Porto é o novo campeão Nacional masculino, e Mariana Machado da Universidade de Évora renovou o titulo de campeã Nacional feminino, tendo por equipas vencido a Universidade do Porto.

O Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard realizou-se pela primeira vez nas praias do concelho de Esposende, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), tendo a colaboração  do Esposende Surf Team e da Onda Magna Surfschool, para além do apoio oficial da Câmara Municipal de Esposende.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Corrida

2ª Corrida da Primavera- Esposende


 
 
1º Class. Femininos: 
Marta Martins (Senhora do Desterro)


1. Class. Masculinos:
Tiago Costa (SL Benfica)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FC Marinhas - Agenda

Fim de semana 03, 04 de Maio

Sábado- 10h15- Aveleda - FC Marinhas (Benjamins A) -Camp. Dist. AFB

Sábado- 10h15- Gil Vicente - FC Marinhas (Benjamins B)- Camp. Dist. AFB...(3 - 1)

Sábado- 11h00- Ribeirão -  FC Marinhas (Infantis A)- Camp. AFB Fut.11...(1 - 3)

Sábado- 16h00- FC Marinhas - Braga (Iniciados B)- Camp 1ª Div.AFB-Série A...(3 - 0)

Sábado- 19h00FC Marinhas - Merelinense (Juvenis)- Div. Honra AFB...(0 - 1)

Domingo- 09h00FC Marinhas - Gil Vicente (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série A...(0 - 5)

Domingo- 10h00- Pousa - FC Marinhas (Infantis B) -Camp. Distrital AFB Fut. 7-Série B...(1 - 2)

Domingo- 11h00FC Marinhas - Merelinense (Iniciados A)Div. Honra AFB...(4 - 2)

Domingo- 16h00FC Marinhas - Merelinense (Juniores)Div. Honra AFB...(2 - 1)

Domingo- 16h00- Caçadores de Taipas - FC Marinhas (Seniores)- Pró- Nacional AFB...(3 - 1)

Cepães de Azul

Esposende mantém as 4 Bandeiras Azuis em 2014

A Praia de Cepães volta a receber o galardão de Bandeira Azul, juntamente com a Praia de Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apulia.
As quatro praias do concelho de Esposende, juntam-se às 298 praias no país, galardoadas com o símbolo de qualidade, das quais 18 fluviais, e 17 marinas, o que representa uma subida de 8% em termos globais a nível de praias.


João Benta novamente

João Benta e João Araújo vencem 4º BTT "Os Braguinhas"


O ciclista das Marinhas, João Bentaque recentemente também passou a correr em Estrada ao serviço de uma equipa da Galiza , conseguiu ontem o objectivo de se manter na liderança do Campeonato do Minho de BTT XCO, voltando a competir com as cores e em nome da JUM Sanitop-KTM, vencendo o 4º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira, em Padim (Braga).
Para além da vitória em elites de João Benta da JUM Marinhas – Sanitop – KTM, Diogo Figueiredo foi 14º na mesma categoria e destaque para os colegas de equipa, João Araújo que venceu em masters 50. Fábio Abreu alcançou um 2º lugar em Juniores e Beatriz Abreu também um  2º lugar em juvenil feminino.

2ª Corrida da Primavera

Realiza-se no próximo domingo, dia 4 de maio, a "2ª Corrida da Primavera", uma prova organizada pela Câmara Municipal, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga.
Com um percurso de 10 Km, a prova terá início às 10h30, na Av. Marginal de Esposende
Para mais informações ou para proceder à inscrição, consultar o site www.runporto.com 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Polis Litoral Norte

Ontem, último dia de Abril, decorreu em Viana do Castelo, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento da Polis Litoral Norte, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente e dos Presidentes de Câmara das 3 autarquias: Esposende, Viana do Castelo e Caminha.

"No que respeita ao concelho de Esposende está contemplada a Requalificação de infraestruturas de apoio ao uso balnear da Praia de Rio de Moinhos, em Marinhas, e da Praia da Ramalha, em Apúlia, com o ordenamento do espaço (circulação e estacionamento automóvel, circulação e acessos pedonais) e respetiva infraestruturação. Em Marinhas, o investimento será de 176 mil euros e em Apúlia de 80 mil euros.
... A apresentação deste novo conjunto de intervenções do Polis Litoral Norte esteve a cargo do administrador do programa, Pimenta Machado, que apontou a Requalificação da Praia de S. Bartolomeu do Mar, no âmbito da qual serão demolidas 27 construções, como uma “intervenção emblemática”..."
 

Para além disso, o Presidente de Câmara, Benjamim Pereira, disse que Esposende vai organizar Congresso Internacional sobre Erosão Costeira

ver noticia completa

Jogos em atraso

No feriado do 1º de Maio, as equipas de juvenis e juniores do FC Marinhas vão disputar dois jogos em atraso.

15h00: FC Marinhas - Amigos Urgeses (Juvenis)- Div. Honra AF Braga ...(4 - 1)

17h00: FC Marinhas - CD Prado (Juniores)- Div. Honra AF Braga ...(4 - 0)