quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Padre José Miguel Pereira

Noticia que está a espantar toda a gente, a da morte do pároco de Apúlia, o Padre José Miguel Pereira, natural de Belinho.

O Padre José Miguel Pereira foi encontrado sem vida ontem dia 20 de Janeiro na residência Paroquial de Apúlia.
Familiares do Padre tentaram contactá-lo durante a tarde como era habitual e começaram a achar estranho as chamadas não terem resposta, como as horas iam passando resolveram deslocar-se até à residência em Apúlia cerca das 21,15h e mais admirados ficaram quando viram que a sua viatura estava na garagem.
Não conseguindo entrar pois estavam as portas fechadas dirigiram-se até à Igreja Paroquial (onde no momento o coro fazia o seu habitual ensaio) afim de pedirem ajuda para entrarem na residência.
Deslocando então alguns elementos do coro e os familiares do Padre, conseguiram entrar na moradia e depararam com o Padre José Miguel na cozinha com uma faca colocada junto ao pescoço.
Foram chamados os Bombeiros Voluntários de Fão e a GNR de Esposende.
A Policia Judiciária esteve no local para iniciar as investigações.
O corpo foi transportado para o Instituto Medicina Legal de Viana do Castelo.
O Padre José Miguel Pereira, era natural da freguesia de Belinho-Esposende, tinha 40 anos e foi ordenado Padre em 30 de Janeiro de 1999 na Igreja Paroquial de Belinho.
Atualmente era Pároco das freguesias de Apúlia e Rio Tinto, desde 2010 e vice-Arcipreste de Esposende, tendo antes sido Pároco na freguesia de Cabanelas-Vila Verde e Diretor do jornal Diário do Minho.

...//...
O funeral do Padre José Miguel será sexta-feira, dia 23 de Janeiro, às 10,00h na paróquia da Apúlia onde será Celebrada Missa de corpo presente, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D.Jorge Ortiga, o corpo está previsto chegar esta quinta feira de tarde à Igreja Paroquial de Apúlia.
No final desta eucaristia, segue em cortejo fúnebre para Belinho, Esposende, onde será celebrada nova eucaristia às 15,00h, indo depois a sepultar no cemitério paroquial.

Sem comentários:

Enviar um comentário