sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cadeira de rodas

Ontem, um utente da APPACDM Marinhas recebeu uma cadeira de rodas. Numa cerimónia que decorreu nas instalações do Centro de Actividades Ocupacionais da APPACDM, Alfredo Coutinho recebeu a tão desejada cadeira.


Na página da APPACDM, as palavras da directora, Cátia Sofia:
"A Família do Centro de Atividade Ocupacionais das Marinhas hoje orgulhosamente recebeu em sua casa o Sr. Presidente da CM Esposende - Dr. Benjamim Pereira, a Vereadora da Ação Social - Engª Raquel Vale, a Presidente da Cruz Vermelha de Esposende - Sr.ªDona Amélia Neiva, o Engº Cardona da Resulima, o Sr. Reitor Avelino, muitos voluntários cujo papel foi crucial nesta campanha de recolha de tampinhas, em especial a voluntária e amiga Joaquina e por fim, recebemos os dois elementos fulcrais deste evento - o nosso Alfredo e sua mãe Rosa. 

Hoje, tivemos a oportunidade de presenciar mais um exemplo do valor da união da comunidade para a reciclagem, importância de parcerias de empresas e órgãos sociais e essencialmente, o valor de quem acredita que através de um gesto simples como guardar uma simples tampa, pode ajudar e contribuir para o bem-estar de quem a vida lhe deu um ser com deficiência.
Hoje, o Alfredo e a sua mãe,receberam a ajuda que em silêncio suplicavam dia a dia. A realidade é que há mais de 20 anos que esta mãe pega no filho ao colo, como se de um bebé ainda trata-se, para lhe dar os cuidados de que necessita. A oferta da grua ajudará bastante. Quanto à Cadeira de Rodas, esta oferecerá finalmente ao pequeno príncipe de bigode, a merecida qualidade na sua saúde física. Mais uma vez um OBRIGADA especial a todas as pessoas que contribuíram para este gesto de humanização. Cumprimentos A Diretora Técnica Cátia Sofia"

Sem comentários:

Enviar um comentário