domingo, 12 de julho de 2015

João Benta vencedor

Aí está a grande noticia. João Benta venceu o 38º Troféu Joaquim Agostinho. Depois de ter ganho a primeira etapa, de ter sido quinto na segunda e hoje ter sido terceiro na última etapa que terminou em Torres Vedras. Para além da Geral Individual, Benta ganhou também o prémio da Montanha e dos Pontos. Bravo!



João Benta é o vencedor do Troféu Joaquim Agostinho

O português João Benta (Louletano-Ray Just Energy) conquistou hoje o 38.º Troféu Joaquim Agostinho, graças ao terceiro lugar na última etapa, ganha pelo espanhol David de la Fuente (Efapel), no alto da Carvoeira, depois de percorridos 172,4 quilómetros, desde S. Martinho do Porto. 

O resultado de hoje permitiu a João Benta suceder ao galego na galeria de vencedores do Troféu Joaquim Agostinho, terminando a corrida com 3 segundos de vantagem sobre Delio Fernández. O terceiro foi o espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 9 segundos. João Benta juntou ao triunfo absoluto a vitória nas classificações da montanha e dos pontos. 

“A vitória nesta corrida é a mais importante da minha carreira e deixa-me muito feliz e confiante quanto ao futuro. Neste momento, tenho de agradecer à minha esposa, à minha família e ao Louletano-Ray Just Energy. Agradeço aos diretores da equipa por me terem dado a oportunidade de voltar a ser profissional nesta época. Agradeço aos meus companheiros pelo muito que se sacrificaram por mim nos últimos dias”, disse João Bento, momentos antes de ser vitoriado no pódio. 

Classificações 
3.ª Etapa: S. Martinho do Porto - Parque Eólico da Carvoeira, 172,4 km 
1.º David de la Fuente (Efapel), 4h20m12s (Média: 39,570 km/h) 
2.º Moisés Dueñas (Louletano-Ray Just Energy), a 7s 
3.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 14s 
4.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), a 16s 
5.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), mt 
6.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), mt 
...

Geral Individual 
1.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), 12h05m27s 
2.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), a 3s 
3.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 9s 
4.º Sergey Shilov (Lokosphinx), a 13s 
5.º Moisés Dueñas (Louletano-Ray Just Energy), a 27s 
6.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), a 32s 
...

Sem comentários:

Enviar um comentário