sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Apoio à JUM

Município de Esposende apoia JUM na requalificação das instalações


No âmbito da política de apoio às instituições do concelho, o Município de Esposende decidiu apoiar o Centro Social da Juventude Unida de Marinhas (JUM) na execução de obras de requalificação de um dos seus espaços. Neste sentido, o executivo municipal deliberou, por unanimidade, atribuir à instituição um apoio financeiro no montante de aproximadamente 54 000 euros, destinado a custear a intervenção.
Tratam-se das instalações onde funcionou, até 2014, o Jardim de Infância de Igreja, valência que foi deslocalizada para o edifício da antiga Escola Básica de Cepães, também em Marinhas, no ano letivo 2014/2015. Face à desocupação e dada a necessidade de requalificar o espaço para outras funcionalidades, a JUM, atendendo ao volume do investimento em causa e aos parcos recursos da instituição, solicitou o apoio da Câmara Municipal para a realização das necessárias obras de readaptação.
Considerando que a JUM, ao abrigo de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal, cedeu, ao longo de 11 anos, o referido espaço para a instalação e funcionamento do Jardim de Infância, assim como o trabalho meritório que a instituição desenvolve, particularmente na área social, o Município entendeu conceder o referido apoio, contribuindo para que a instituição possa dar outro uso àquelas instalações.
Fonte: CME

Sem comentários:

Enviar um comentário