sexta-feira, 31 de julho de 2015

Acampamento

A decorrer desde ontem e até ao próximo Domingo, o Acampamento Anual do Agrupamento 813 de Marinhas. O Acampamento nos "Pinheiros do Cigano" (entre Rio de Moinhos e Cepães) inclui a Cerimónia de Promessas, no Sábado às 17h00.

foto: Hugo Ferreira

Kiki no Gil Vicente

Christian Afonso (Kiki) de Vila Chã, começou esta semana a treinar no Gil Vicente, por quem assinou por duas épocas, vindo do Atlético CP.

Goios em movimento


A Associação Recreativa de Góios (ARGO), promove no próximo Domingo dia 2 de Agosto, a 6ª edição da iniciativa "Góios em Movimento", que contará com uma prova de atletismo de 8 kms e inicio às 09h00 e uma mega aula de Zumba, às 10h30.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Coro e Banda

5ª Feira, 30 de Julho- 22h00. Largo dos Bombeiros-Esposende - "Music is life"

Concerto em conjunto pelo Coro dos Pequenos Cantores de Esposende (dirigido por Helena Lima) e Banda de Música de Antas (Maestro Diogo Costa)

ensaio geral

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Volta a Portugal

Começa hoje (4ª feira), a 77ª Volta a Portugal em Bicicleta. Até ao dia 9 de Agosto, serão percorridos 1.550 kms entre Viseu e Lisboa em 10 etapas, para além do prólogo de 6 kms em Viseu. E o interesse maior será em acompanhar o desempenho do marinhense João Benta da equipa Louletano-Ray Just Energy. Força  Benta!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Novidades FC Marinhas

Novidades do FC Marinhas.

Foi apresentada a equipa técnica da equipa sénior, que começou a trabalhar ontem, dia 27.

"Direcção do FC MARINHAS informa que arrancou dia 27 o primeiro treino do escalão de seniores do FC MARINHAS. À equipa técnica liderada por Gonçalo Moreira e adjuntos Castro, Vítor Hugo e Cachada os votos de um bom trabalho e sucessos para o campeonato da Pró Nacional. Boa sorte."

E a decorrer também os Treinos de Observação para Iniciados, Juvenis e Juniores.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

300 Anos

Inaugurada há dia (na passada 5ª feira) a Exposição sobre os 300 anos da festa de S. Roque, que pode ser visitada na sede da ARGO.

S. Roque- Marinhas
300 Anos de História | 300 Anos de Culto | 300 de Festa


 

Festa em Goios

 
 
 
 
 
 

domingo, 26 de julho de 2015

S. Roque



Domingo, 26 de Julho

09h00- Entrada da Banda Filarmónica Ovarense

10h00- Missa Solene

17h00- Procissão solene em honra de S. Roque

21h30- Festival Folclórico

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Caminhada nocturna

Integrada no programa da Galaicofolia. Sábado, 21 de Julho- 21h30

Praias de qualidade

Esposende mantém-se como destino balnear de excelência.
As praias de Apúlia, Ofir, Suave Mar e Cepães foram galardoadas com a Bandeira Azul da Europa para a época balnear 2015, reunindo, assim, todos os requisitos que lhes permitem uma oferta turística e ambiental de qualidade. 
Já Apúlia e Cepães viram ser atribuído também o galardão de Praia Acessível, relevante na medida em que estas praias se encontram dotadas das infraestruturas requeridas para pessoas com mobilidade condicionada...
Este ano, há também cinco praias, nomeadamente Apúlia, Ofir, Cepães, Ramalha e Rio de Moinhos, classificadas com águas balneares com Qualidade de Ouro, uma distinção da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, derivada do facto de ao longo dos últimos cinco anos apresentarem sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente. 
...

Não obstante não constituir sua responsabilidade, o Município disponibiliza nadadores-salvadores nas praias de Cepães-Marinhas, Pedrinhas/Cedovém, em Apúlia, e Suave Mar-Foz, em Esposende.
Fonte: CME

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Galaicofolia

É já este fim de semana.

ver programa completo: www.galaicofolia.com/cartaz

Festa do Idoso


À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar, no próximo dia 11 de Setembro, mais uma edição da Festa do Idoso, com o habitual passeio ao Santuário de Fátima. 

As inscrições decorrem até ao próximo dia 1 de Agosto, nas sedes de Junta das Freguesias do concelho, que se associam ao Município na organização do evento.

Podem participar nesta iniciativa os idosos com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade. 

Tapete

E estas que chegaram por email...


 
Fotos: Carlos Vaz

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fotos Santíssimo


Tomada de Posse

Assembleia Extraordinária do FC Marinhas, 2ª Feira às 22h00 no Auditório da Sede da Junta de Freguesia para Tomada de Posse da nova Direcção liderada por Dinis Ferreira.


Presidente da Assembleia: Pe Avelino Peres Filipe
Presidente do Conselho Fiscal: António Amaro
Relator: Francisco Nóvoa
Presidente de Direcção: Dinis Ferreira
Presidente Adjunto: Mário Cardoso
1º Vice-Presidente: Joaquim Couto
2º Vice-Presidente: Lourenço Pilar
3º Vice-Presidente: Francisco Ramalho
4º Vice-Presidente: Joaquim Silva
Secretário Geral: Matilde Couto
2º Secretário: Abel Cunha
Vogal: Eduardo Domingues
Vogal: Fernando Pilar
Vogal: Amândio Calheiros
Vogal: Lourenço Pilar
Vogal: João Gomes
Vogal: Luís Jesus
Vogal: António Viana

No final, Dinis Ferreira, em jeito de resumo, disse que "haverá uma aposta cada vez mais forte na nossa formação". Esse será o principal desafio para esta época. Para além de outros: Manutenção da equipa sénior no Campeonato Distrital Pro-Nacional, equipas do Departamento Juvenil no "patamar superior da AF Braga" e tentar "recuperar" a equipa que desceu (iniciados). A Direcção pretende também realizar as habituais actividades: Fubimate, Champions Cup, Torneio Internacional e participar na Festa do Pão e outras actividades semelhantes.

sábado, 18 de julho de 2015

Festa do Santíssimo


Domingo, 19 de Julho

10h00- Missa Solene

14h30- Entrada da Banda de Música de Antas

15h00- Entrada da Fanfarra dos escuteiros

16h30- Oração de Vésperas

17h00- Solene Procissão
(Até à Rotunda de Nossa Senhora de Fátima - Av. João Paulo II)

18h00- Concerto Musical pela Banda de Antas (até 20h00)

Novo Treinador e Calendário

Gonçalo Moreira (de Esposende), é o novo treinador da equipa sénior do FC Marinhas. Gonçalo que assim transita dos juniores, assume a equipa para a próxima época 2015/2016. 

Final da Taça AF Braga, em 2014

E também já há Calendário de Jogos do Campeonato Distrital Pró- Nacional no qual o FC Marinhas participa. O sorteio foi realizado na Sexta-feira, dia 17. Os primeiros jogos são os seguintes:

23/08- FC Marinhas - GD Serzedelo
30/08- Viera SC - FC Marinhas
06/09- FC Marinhas - Santa Maria FC
13/09- Brito SC - FC Marinhas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Marinhas

Biblioteca de Praia

Já se encontram em funcionamento as Bibliotecas de Praia do Município de Esposende que, até ao dia 13 de Setembro, convidam os veraneantes a desfrutar do prazer da leitura à beira-mar. Estes equipamentos estão disponíveis nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia, que ostentam a Bandeira Azul, e funcionam diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
 

Flores

Flores do Santíssimo.

 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fim de semana

Aproxima-se mais um fim de semana cheio de coisas e actividades desportivas em Esposende. Para além da Festa do Santíssimo, em Marinhas.

 Dia 17, sexta-feira, pelas 21h30 - Trial Urbano de Esposende- Largo dos Bombeiros.



 Dia 18, sábado, a partir das 11h00, a 4ª etapa do Circuito Nacional de Rugby de Praia- Praia da Couve (Apúlia)

Dia 18 (Sábado) e 19 (Domingo)- IV Triatlo Esposende Um Privilégio da Natureza- Zona Ribeirinha
A Prova Jovem decorre no sábado a partir das 16h00, e a Prova Aberta disputa-se às 18h30.
No domingo, decorre a Taça de Portugal de Triatlo, às 9h45. 


Sábado, às 15h00 e às 21h30, o Esposende Street Battle 2015- Zona Ribeirinha

Assalto Caixa Agrícola

"A Polícia Judiciária do Porto está a investigar mais um assalto à mão armada ao banco Caixa de Crédito Agrícola da freguesia das Marinhas, no concelho de Esposende. Um homem, aparentemente entre os 25 e os 30 anos, entrou naquela dependência bancária pouco depois das duas da tarde com uma arma em punho."

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Arraial Escutista


O Agrupamento 813 de Marinhas do Corpo Nacional de Escutas organiza, nos próximos dias 18 e 19 de Julho, no Adro da Igreja Matriz, o seu já tradicional “Arraial Escutista”, integrado nas comemorações da Festas do Santíssimo Sacramento. Esta é já a sexta edição do arraial que, no dia 18 tem início às 18h00 e no dia 19 às 16h00. 

Nova Direcção

Nova Direcção, que afinal será praticamente a mesma. Isto porque Dinis Ferreira volta a ser o Presidente de Direcção do FC Marinhas para a próxima época 2015/2016.


Ontem à noite, na Assembleia Extraordinária do FC Marinhas foi essa a grande novidade, entre outras. A Assembleia começou com algum tempo de discussão à volta da feitura e leitura de actas de assembleias anteriores. Depois, foram apresentadas as contas parcelares, pela voz do presidente da direcção. Entre despesas e receitas, ficou a saber-se que o saldo foi negativo, mas que para além disso a direcção conseguiu baixar os valores em relação a épocas anteriores e conseguiu mesmo abater o saldo negativo inicial da época. As contas foram aprovadas por maioria.
De seguida seria a apresentação de listas para eleição dos corpos gerentes. Não houve lista nenhuma, mas contrariamente a anos anteriores onde esse processo se arrasta por duas, três, quatro assembleias, Dinis Ferreira apresenta-se como presidente para a próxima época: "aceito o desafio de fazer mais uma época". Aprovado por maioria, fica "mandatado pela Assembleia com poderes para os actos de gestão e com a responsabilidade de apresentar a lista directiva no mais curto espaço de tempo". E esse espaço de tempo até já ficou marcado, uma vez que a próxima assembleia para tomada de posse ficou previamente marcada para o próximo dia 20 de Julho (2ª Feira) pelas 21h00.
Depois de "arrumados" todos os pontos da ordem do dia, houve ainda algumas novidades. Foram  apresentadas propostas pelo Presidente da Mesa da Assembleia (Pe Avelino Filipe), que se prendem com a Inauguração/Bênção do Parque Desportivo de Marinhas (foi proposta uma data) e também com o nome do campo e ainda com uma estátua (!). A seu tempo essas propostas serão tornadas públicas, porque por enquanto ainda vão ser estudadas e programadas. 

Obras na Praia

Está a "ganhar forma" o arranjo na Praia de Rio de Moinhos. Parque de estacionamento, ponte nova e parece que também terá uma estrutura de apoio.