terça-feira, 7 de junho de 2016

Torneio(s) em França

Sobre a participação dos Infantis A (2003) nos torneios (foram 2) em França, recebemos a "crónica" do Gil Losa que nos explica como foi:
"No sábado no torneio em Luynes começamos o torneio com uma vitória sobre a equipa da casa.

Resultados:
Luynes Sport - FC Marinhas (0-1)
Plano de cuques - FC Marinhas (0-3)
Gap - FC Marinhas (0-0)
Manosque - FC Marinhas (0-2)
Cannes lá boca - FC Marinhas (0-1)
Com estes resultados o FC Marinhas passou em primeiro lugar do grupo para os quartos final, onde encontrou a equipa Lambresc. Empate a 0-0 e o Marinhas perdeu 3-2 nas grandes penalidades. Assim, o FC Marinhas terminou um torneio de 24 equipas, em 5º lugar, não perdendo nenhum jogo e sem sofrer qualquer golo. E ainda teve o seu jogador Rodrigo como melhor jogador do torneio. Ficou o "amargo" de sair do torneio sem perder.  

Já no domingo tudo foi diferente pois o FC Marinhas fez duas equipas e todos os jogadores jogaram os minutos todos. A segunda equipa fez três jogos, somou três empates sem sofrer qualquer golo ficando em segundo lugar do grupo. Já a primeira equipa somou três vitórias e passou em primeiro lugar do seu grupo. Na segunda fase, a segunda equipa não consegui classificar-se para as melhores 8 equipas e passou para poule do 9º ao 16º, tal como a equipa do Gandra FC. O FC Marinhas classificou- se em 11º lugar e o Gandra ficou em 13º. A primeira equipa do FC Marinhas ganhou todos os jogos até a final sem sofrer qualquer golo. Na final o resultado foi 1-1 (o Marinhas atirou duas bolas a trave e não entrava de maneira nenhuma). Nas grandes penalidades não tivemos sorte e perdemos por 7-6, ficando em segundo lugar na classificação geral. Grande, grande FC Marinhas..."

foto e texto de Ricardo Costa (treinador)
"Orgulho é um sentimento que fica aquém do que sinto... Já o disse várias vezes, mas hoje mais do que nunca sinto orgulho, amizade e amor por esta equipa. Não vencemos, é um facto, por infelicidade dos pênaltis, mas vir aqui com viagens, fazer dois torneios seguidos e sofrer apenas um golo e não perder um jogo dentro do tempo regular, só me faz sentir que este grupo e esta equipa é sem duvida a equipa que tem os melhores jogadores do mundo." 

Sem comentários:

Enviar um comentário