sexta-feira, 8 de julho de 2016

Benta vence etapa

João Benta, venceu esta Sexta-feira, a primeira etapa do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho.
 

O português João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) venceu hoje, no alto de Montejunto, a primeira etapa em linha do 39.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho. O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) foi o segundo classificado na tirada, mas subiu ao comando da geral individual. 
João Benta, que em 2015 ganhou na serra de Montejunto e, dois dias depois, acabaria coroado vencedor do Troféu Joaquim Agostinho, começou a tentar imitar o feito. Atacou a quatro quilómetros do alto e, apesar da perseguição movida por vários corredores, levou o esforço até à meta, que passou isolado, ao fim de 4h59m54s de corrida. 
“A 4 quilómetros da meta senti-me com força e ataquei para fazer a diferença. Além de estar em boa forma, tive uma força extra, do meu companheiro de equipa Sandro Pinto [está lesionado e vai falhar a Volta a Portugal]. Antes da partida falei com ele e prometi-lhe que daria tudo para ganhar aqui. Além de dedicar a vitória a toda a equipa, que muito trabalhou para este sucesso, dedico-a especialmente ao Sandro”, afirmou João Benta. O corredor de Esposende promete “lutar pela camisola amarela até ao último dia”. 
....
Classificações 
1.ª Etapa: Ventosa - Alto de Montejunto, 179 km 
1.º João Benta (Louletano-Hospital de Loulé), 4h59m54s 
2.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 4s 
3.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 16s 
4.º José de Segóvia (Louletano-Hospital de Loulé), a 26s 
5.º Rui Sousa (Rádio Popular-Boavista), a 30s 

Geral Individual 
1.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 5h10m27s 
2.º João Benta (Louletano-Hospital de Loulé), a 26s 
3.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), mt 
4.º José de Segóvia (Louletano-Hospital de Loulé), a 39s 
5.º Mikel Bizkarra (Euskadi Basque Country-Murias), a 40s             Fonte: UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário