terça-feira, 22 de novembro de 2016

Saneamento

in: Município de Esposende
"Numa intervenção estimada em 1,7 milhões de euros, o Município de Esposende vai proceder à instalação da rede de saneamento básico no lugar do Monte, em Marinhas.
Para além da instalação da rede de drenagem de águas residuais domésticas, a empreitada contempla a remodelação da rede de abastecimento de água e a ampliação e remodelação da rede de drenagem de águas pluviais, incluindo a reposição de pavimentos na plataforma total dos arruamentos.
...
Considerando que Marinhas apresenta praticamente em toda a sua extensão um solo extremamente rochoso, com predominância granítica de elevada dureza, que se traduz numa reduzida capacidade de infiltração dos solos e na ineficácia dos órgãos particulares de tratamento de águas residuais, a empresa municipal Esposende Ambiente, elaborou, em 2006, um projeto para as infraestruturas de saneamento básico para a globalidade da freguesia, tendo entretanto concretizado diversas empreitadas, nomeadamente nos lugares de Igreja, Rio de Moinhos, Pinhote e Góios.
A empreitada que vai agora ser executada no lugar do Monte faz parte desse projeto global, que foi reformulado e perfeitamente enquadrado nos condicionalismos atualmente existentes.
As novas infraestruturas irão servir cerca de 200 habitações, estimando-se que mais de 600 habitantes possam ser beneficiados. A obra tem um prazo de execução de cerca de um ano e meio e deverá ter início no segundo trimestre de 2017."...

Sem comentários:

Enviar um comentário