domingo, 21 de maio de 2017

Aniversário do Albergue

Ontem, Sábado, foi comemorado o 6º Aniversário do Albergue S. Miguel (Marinhas). O acto decorreu ao final da tarde e já no fim de um vasto programa que incluiu uma caminhada desde S. Pedro de Rates até Marinhas. No meio do percurso, na Barca do Lago deu-se o Bota Abaixo da Barca de Passagem e depois o grupo de cerca de 150 caminheiros seguiu até ao Albergue S. Miguel. A festa de Aniversário foi preparada pela Cruz Vermelha Portuguesa-Núcleo de Marinhas em colaboração com a Viaveteris-Associação Jacobeia de Esposende, com a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e com o Rancho Danças e Cantares de Marinhas.
 
 
 




Nota informativa do Município de Esposende:
Em atividade desde maio de 2011, o Albergue acolheu nesse primeiro ano 151 peregrinos, em 2012 foram 336 os que pernoitaram naquelas instalações, em 2013 foram 655, em 2014 registaram-se 1 103, em 2015 foram 1 951 e, no ano passado, houve 3 474 peregrinos a usar o Albergue de S. Miguel para pernoitarem. Relativamente a 2016, os polacos foram os peregrinos que pernoitaram mais vezes no Albergue, seguido dos alemães, sendo que o mês de maior adesão foi agosto, com 1066 peregrinos.
... 
O Albergue de São Miguel resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Delegação da Cruz Vermelha de Marinhas e Associação Via Veteris. O espaço, recentemente renovado, de forma a dar mais e melhores condições aos peregrinos, dispõe de dormitório para 40 elementos, cozinha equipada, sala de refeições/convívio com espaço de lazer, balneários, sanitários, oferecendo ainda a possibilidade de lavar roupa, acesso telefónico e Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário