sexta-feira, 3 de junho de 2011

I Torneio GIRA VOLEI

O F.C. Marinhas (Iniciados), em conjunto com a F.P.V., a .CM. Esposende e a J.F. Marinhas, vai realizar o I Torneio GIRA VOLEI de Marinhas, na Quarta-feira, dia 8 de Junho, a partir das 14h30. Depois da primeira tentativa falhada por causa do tempo, espera-se que agora o tempo permita a realização deste evento, e que o Campo S. Miguel se encha de movimento e alegria.
Gira-Volei: O Gira-Volei é um jogo de iniciação à modalidade destinada aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos, onde, através do jogo simplificado (2x2) e utilização do passe, faz do Gira-Volei um jogo fácil, divertido e competitivo, arrastando consigo milhares de jovens.
E porquê?- Enquanto jogo condicionado no número e nas dimensões, promove um maior número de contactos com a bola, criando condições para a criança aplicar as habilidades técnicas;
- O facto de serem dois jogadores obriga a uma maior atenção e uma intervenção mais activa, melhorando a dinâmica de jogo e as relações de cooperação. Isso incentiva a adopção de uma atitude dinâmica e participativa.
- O passe possui argumentos técnicos singulares potenciadores da aprendizagem dos fundamentos de jogo, assim como constitui a técnica que mais facilita o contacto com a bola.
O Gira-Volei com as suas características desportivas básicas e indispensáveis constitui um meio formativo por excelência estimulando o desejo das crianças em se juntar ao projecto e em especial a obtenção de prazer e êxito no Voleibol.

Sem comentários:

Enviar um comentário