segunda-feira, 31 de outubro de 2011

14 Jogos

O FC Marinhas teve 14 jogos neste fim de semana. Muito jogo. Vitórias, empates e derrotas. Muitos golos, muito movimento...

Marinhas - Fão (3ª Nacional): 1-1

Concelhios

 

     




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campeonato Concelhio

Começam no próximo Domingo, dia 30, os Campeonatos Concelhios de Futebol Infantil, A primeira jornada irá decorrer em Esposende, no Estádio Pe Sá Pereira. O FC Marinhas competirá com 6 equipas do seu Departamento de Formação (FUBIMATE), sendo que cada escalão corresponde ao ano de nascimento dos jogadores. Assim, os jogos das equipas do FC Marinhas, são os seguintes:

09h30- FC Marinhas 01 - CF Fão...(1 - 10)
10h30- FC Marinhas 04 - CSJ Belinho 04...(2 - 8)
10h30- EF "O Fintas" - FC Marinhas 03...(2 - 4)
14h30- CSJ Belinho - FC Marinhas 00...(2 - 3)
14h30- FC Marinhas 02 - AD Esposende 02...(0 - 3)
16h30- CF Fão - FC Marinhas 99...(3 -1)

FC Marinhas - Agenda

Sábado- 29/10 - 09h00- Brito - FC Marinhas (Infantis A - Camp. Dist. Fut.11)...(0 - 6)

Sábado- 29/10 - 10h00- Estrelas Faro - FC Marinhas (Infantis B - Camp. Dist.-Série A)...(1 - 1)

Sábado- 29/10 - 15h00-  FC Marinhas - Esposende (Juvenis- 2ª mão-1ª Elim. Taça)...(3 - 2/ 5-6 p)

Domingo- 30/10 - 09h00FC Marinhas - Forjães (Escolas A - Camp. Dist.-Série A)...(17 - 0)

Domingo- 30/10 -11h00FC Marinhas - EF Fintas (Camp. Dist. Iniciados-1ª Div.-Série A)...(3 - 2)

Domingo- 30/10-11H00- Barroselas - FC Marinhas (Camp. Nacional Iniciados-Série A)...(1 - 1)

Domingo- 30/10 -15H00- Bastuço S. João - FC Marinhas (Juniores-2ª mão, 1ª Elim. Taça)...(1 - 2)

Domingo- 30/10-15H00FC Marinhas - Fão (Camp. Nac. Séniores- 3ª Div.-Série A)...(1 - 1)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FC Marinhas - Agenda

Sábado- 22/10 - 09h00FC Marinhas - Merelinense (Infantis A - 1999)- Jogo treino...(5 - 2)

Sábado- 22/10 - 15h00FC Marinhas - A. Urgeses (Camp. Distrital Juvenis-Div.Honra)...(3 - 1)

Sábado- 22/10 -17H30- FC Marinhas - Brito (Camp. Distrital Juniores-Div.Honra)...(1 - 2)

Domingo- 23/10 -09h00FC Marinhas - Braga  (Camp. Dist. Iniciados-1ª Div.-Série A)...(0 - 2)

Domingo- 23/10-11H00FC Marinhas - Merelinense (Camp. Nacional Iniciados-Série A)...(0 - 2)

Domingo- 23/10-15H00- Maria da Fonte-FC Marinhas (Camp. Nac. Séniores- 3ª Div.-Série A)...(0 - 1)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cunha

Passada uma semana (4ª feira, dia 12), sobre o grave acidente na A25 que vitimou duas pessoas, os dois marinhenses gravemente feridos, continuam hospitalizados. O pai (Fernando Cunha) em Aveiro e o filho (Rogério Cunha) em Coimbra. Ao que se sabe (e sem grande rigor), o Cunha continua em coma induzido, e os problemas serão a nível da coluna, além do braço partido e outros problemas. O Rogério, que teve fractura craniana, estará a reagir muito favoravelmente. Resta desejar, como muitos familiares e amigos: as melhoras!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Novamente, Vasco Vasconcelos

Vasco Vasconcelos (Goios-Marinhas), venceu ontem a ultima prova da Taça de Portugal de Downill (juniores) em Tábua. Como havia falhado a primeira prova desta Taça por lesão, foi recuperando posições, e com esta ultima vitória, ficou no 2º lugar da Taça de Portugal (2º ano consecutivo). Isto, depois de já se ter sagrado campeão nacional da sua categoria, nesta modalidade.
Mais uma vez, Parabéns Vasco!  

Fim de época

Fim de época do BTT, com titulos para Marinhas, através da equipa JUM/Sanipóvoa/Bike Seven.
Citando o site da Associação Ciclismo do Minho:

"O 1º BTT XCO “Os Braguinhas” - Troféu Manuel Ferreira, disputado em Padim da Graça (Braga), definiu as classificações finais do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO. Os Campeões do Minho de 2011 são: Rúben Nunes (elites), Ilda Pereira (femininos), Aurélio Reis (veteranos A), Mário Fernandes (veteranos B+C), Diogo Figueiredo (juniores), João Santos (cadetes), Rui Pereira (juvenis), Miguel Sousa (infantis), JUM / Sanipóvoa / Bike Seven (equipas) e CRC / Planicosta / Bikeworld (equipas - escolas).
Na presença de bastante público, a 11ª e última prova do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO, definiu as classificações finais da competição, entre as quais os vencedores dos escalões de juniores, cadetes e juvenis já que os restantes títulos regionais estavam decididos à partida.
Na categoria de Juniores, Diogo Figueiredo (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) sagrou-se Campeão Regional do Minho depois de garantir o segundo lugar em Padim da Graça. Na geral do Campeonato, Diogo Figueiredo terminou em primeiro, José Dias em segundo e Carlos Leal (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) em terceiro.
  Nos veteranos B+C, Mário Fernandes (Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar) - que tinha garantido o título regional na prova de Joane -  ficou em 9º lugar na última prova , acompanhando-o no pódio da classificação geral final do campeonato dois atletas da JUM / Sanipóvoa / Bike Seven, João Araújo e Abel Machado, respectivamente, Vice-Campeão Regional e terceiro classificado.
Nos Cadetes, João Santos (N.D. Travanca/Bicicletas Andrade) voltou a vencer e só na última prova conseguiu conquistar o titulo de Campeão do Minho, enquanto Fábio Abreu (JUM/Sanipóvoa/BikeSeven) foi segundo classificado e José Teixeira (Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4you) encerrou o pódio. Tiago Amorim (SAERTEX Portugal - Bicicletas Lavarinhas) terminou o campeonato em segundo e Mário Barroso (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) em terceiro.
   
 Colectivamente, partindo para a última prova com o título regional garantido, a equipa JUM/Sanipóvoa/BikeSeven foi segunda classificada em Braga.
Os prémios finais e as camisolas de Campeões Regionais, serão entregues na Gala de Encerramento da Época desportiva agendada para o dia 26 de Novembro, em Viana do Castelo."

Parabéns a todos. Atletas da equipa (de todas as categorias), pais (sempre importantes no apoio), patrocinadores, amigos e ao seu Director/treinador MÁRIO CRUZ, pelo esforço e preserverança demonstrada nestes últimos anos. Formou a equipa, traçou objectivos e conseguiu-os. Parabéns!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acidente

in :http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/despiste-de-carrinha-mata-dois-operarios--014746590

Despiste de carrinha mata dois operários

O violento despiste de uma carrinha provocou ontem a morte a dois operários e causou ferimentos em outros cinco trabalhadores, na A25, junto ao nó de Talhadas, em Sever do Vouga. O veículo bateu contra a placa que indica a saída para Talhadas e André Ferreira, de 25 anos, morador em Curvos, e o condutor José Carlos Pereira, de 28 anos, morador em Vila Chã, terão tido morte imediata.
Ao que tudo indica, um problema num pneu da viatura terá estado na origem do violento despiste da carrinha, onde seguiam os sete operários da empresa Ramitectos, de Esposende, e que ocorreu pelas 17h45 no sentido Viseu-Aveiro.
Os feridos Bruno Garrido, de 22 anos, Mário Rodrigues, de 23, Rui Sousa, de 30 anos, e Fernando Cunha, de 49 anos (Marinhas), estão internados no Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro O filho deste último, Rogério, de 19 anos (Marinhas) seguia também na carrinha e foi transferido de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra em estado crítico.
O acidente ocorreu quando os sete trabalhadores regressavam a Esposende. Os operários trabalhavam na Decathlon de Viseu. Já na zona de Talhadas, o problema no pneu fez com que o condutor perdesse o controlo da carrinha, de cabina dupla e com carroçaria. O impacto violento contra a placa provocou a morte imediata de dois ocupantes.

Esposende Ambiente - Comunicado

citando http://www.esposendeambiente.pt/portal/

Os consumidores do concelho de Esposende estão, uma vez mais, a ser contactados por uma empresa privada que, alegando que a água fornecida pelo sistema público não é a mais adequada, pretendem vender equipamentos destinados a depurar a água para consumo.

Ora, como é do conhecimento público e como comprovam as análises efectuadas regularmente, a água consumida no concelho é de excelente qualidade.

Assim, a empresa municipal Esposende Ambiente, enquanto entidade gestora do sistema de abastecimento de água no concelho, vem alertar para o facto de não estar relacionada em qualquer aspecto com a referida empresa.

Além de condenar os meios e estratégias comerciais utilizados, a empresa municipal ficará atenta e actuará judicialmente se tal se vier a justificar.

A Esposende Ambiente encontra-se disponível para prestar qualquer esclarecimento que os consumidores pretendam, bem como a disponibilizar os relatórios da qualidade da água.

Campanha Tampinhas

Citando http://esposendecvpdelegacao.blogspot.com/
A Delegação de Esposende informa que já foi entregue ao Bruno Patrão a Cadeira Eléctrica trepadora angariada no âmbito da Campanha Tampinhas .
Também comunica que já  conseguiu, não só, mais uma vez  angariar a quantidade de tampinhas necessárias para obter o andarilho a oferecer a uma menina da freguesia de Marinhas – Lugar de Cepães, mas   também  um outro  para  um menino da freguesia de Marinhas – Lugar de  Rio de Moinhos, bem como  uma cadeira Pediátrica para um menino da freguesia de Apúlia .
É com enorme satisfação que anunciamos, também, que iremos entregar mui brevemente em colaboração com a   Empresa Resulima, esses  bens,    agradecendo, desde já,   o  apoio e colaboração  recebidos  de  todas as Entidades/Instituições    e da  População do Concelho de Esposende, e não só, as quais ajudaram a ser-mos, ainda  mais, úteis às populações.

FC Marinhas - Agenda

Sábado- 15/10 - 09h00- FC Marinhas - Paçô (Infantis B - 2000)- Jogo treino...(1 - 5)

Sábado- 15/10 - 10h00- Gil Vicente - FC Marinhas (Infantis A - 1999)- Jogo treino...(5 - 3)

Sábado- 15/10 - 10h00- Rio Ave - FC Marinhas (Escolas A - 2001)- Jogo treino...(6 - 1)

Sábado- 15/10 -10h00- Nogueirense - FC Marinhas  (Camp. Dist. Iniciados-1ª Div.-Série A)...(4 - 1)

Sábado- 15/10 -16H00- FC Marinhas - A. Urgeses (Camp. Distrital Juniores-Div.Honra)...(1 - 0)

Domingo- 16/10-10H00FC Marinhas - Merelinense (Camp. Distrital Juvenis-Div.Honra)...(0 - 7)

Domingo- 16/10-11H00- Artur Rego - FC Marinhas (Camp. Nacional Iniciados-Série A)...(0 - 1)

Séniores - Folga (devido a eliminatória da Taça de Portugal)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Farol

Marinhas ou Esposende?
Por vezes, existem locais (ruas, lugares, sitios) que deixam dúvidas, de pertecer a este ou aquele lugar, a esta ou àquela freguesia. Alguns lembrar-se-ão da confusão que deu certa ocasião, por altura de uma procissão, para se decidir os limites do lugar de Rio de Moinhos e do lugar do Monte...
O sitio do Farol, é um desses casos. Fica em Marinhas ou em Esposende? É tido como sendo o Farol de Esposende, mas também se sabe que aquela zona é o Lugar do Rio (ou Outeirinho) da freguesia de Marinhas. Por exemplo, por alturas da eleições, os moradores das redondezes votam (a maioria) na freguesia de Marinhas. Por outro lado, a praia que ali começa e vai para norte chama-se de Suave Mar (Esposende)... para lançar ainda mais confusão, alguns dizem que "antigamente", Marinhas ía até ao Hospital, ou então a placa na Nacional 13 com a indicação de Marinhas, está a norte da Estalagem Zende. Confusão, mesmo. Coisas que não foram esclarecidas ao longo dos tempos...
Mesmo numa consulta ao Wikipédia, pode ler-se:
"O Forte de São João Baptista de Esposende também conhecido como Castelo de São João Baptista ou Forte de Esposende, localiza-se na freguesia das Marinhas, cidade e Concelho de Esposende, no Distrito de Braga, em Portugal. Foi edificado entre 1699 e 1704, sob o reinado de Pedro II de Portugal (1667-1706), tendo sofrido posteriormente alguns cortes na sua estrutura. Junto a este forte ergue-se o Farol de Esposende."
Bom, afinal é tudo Esposende, até porque a freguesia de Marinhas também faz parte de Esposende.
E o que interessa é que é um dos locais mais bonitos de Marinhas (Esposende)
  

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FC Marinhas - Agenda

Sábado- 08/10 -15h00- FC Marinhas - EF Fintas (Camp. Dist. Iniciados-1ª Div.-Série A)...adiado

Sábado- 08/10 -17H30- FC Marinhas - FC Amares (Camp. Distrital Juniores-Div.Honra)...(3 - 2)

Domingo- 09/10-10H00- SC Braga - FC Marinhas (Camp. Distrital Juvenis-Div.Honra)...(5 - 0)

Domingo- 09/10-11H00- FC Marinhas - VSC Guimarães (Camp. Nacional Iniciados-Série A)...(1 - 0)

Domingo- 09/10-15h00- FC Marinhas - SC Vianense (Camp. Nacional 3ª Divisão -Série A)...(1 - 2)

Concurso de fotografia

A Câmara Municipal de Esposende está a promover, até 5 de Dezembro, um Concurso de Fotografia intitulado “Caminhos de Santiago: O Caminho Português da Costa em Esposende”.
Cada participante pode concorrer até ao número máximo de 4 fotografias, no formato digital, com tamanho mínimo de 30X20 (300 dpi), preto ou cor.
Para mais informações, os interessados deverão consultar o regulamento do concurso, disponível em www.visitesposende.com, ou o Serviço de Turismo da Câmara Municipal, através do telefone 253 960 100 ou do e-mail turismo@cm-esposende.pt
 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fubimate

Ao Sábado de manhã, é tempo de FUBIMATE (Futebol, Bicicleta, Matemática), ou seja, do Departamento de Formação do FC Marinhas. Ao que parece, esta época houve muitas inscrições, e os escalões são os seguintes:


Minis- nasc. em 05/06/07
Pré-escolas B- nasc. em 04
Pré-escolas A- nasc. em 03
Escolas B- nasc. em 02
Escolas A- nasc. em 01
Infantis B- nac. em 00
Infantis A- nasc. em 99
   

Sucesso (Festa do Pão)

Foi um sucesso a quarta edição da Festa do Pão, que decorreu no Campo S. Miguel no passado fim de semana. Bom tempo, muita gente, muito movimento, animação, e boas receitas para as 10 associações da freguesia que marcaram presença: Centro Social Juventude Unida de Marinhas, Cruz Vermelha Portuguesa-Núcleo de Marinhas, Futebol Clube Marinhas, Rancho Folclórico "As Moleirinhas de Marinhas", Rancho Danças e Cantares de Marinhas, Escuteiros de Marinhas, Clube Jovem de Marinhas, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiencia Mental, Marinhas Século XXI e Associação Recreativa de Goios. para além da Junta de Freguesia de Marinhas, promotora do evento.
Muita gente envolvida e a trabalhar. Muitos comentários apreciativos (uma ou outra queixa disto ou daquilo), mas no global...um SUCESSO.