quarta-feira, 19 de março de 2014

Nature Day

 Esposende organiza ação de limpeza de praias e zonas ribeirinhas do concelho

Nos próximos dias 21 e 22 de março, Esposende vai mobilizar-se numa grande ação de voluntariado ambiental, que inclui ações de limpeza do litoral e zonas ribeirinhas do concelho e o arranque de espécies invasoras na área protegida.


Ao longo dos dois dias decorrerá o projeto “Nature Day” do Parque Natural do Litoral Norte, que visa promover a área protegida e sensibilizar para a importância de preservar e recuperar os habitats naturais, através da eliminação de espécies vegetais invasoras, da plantação de espécies autóctones e de ações de limpeza.

Estarão envolvidas nesta ação a Surfrider Foundation Porto, a Câmara Municipal e a Esposende Ambiente, as Juntas de Freguesias, o Parque Natural do Litoral Norte, as associações Rio Neiva e Assobio, os agrupamentos de Escuteiros do concelho, as Guias de Apúlia, a Escola Profissional de Esposende, as escolas de surf concelhias, os estabelecimentos de educação e ensino, a Resulima e a Empresa Siemens S. A.


Pretende-se, por isso, uma forte mobilização da comunidade nesta campanha, esperando-se o envolvimento de mais de um milhar de participantes. Os interessados deverão comparecer em qualquer um dos pontos de encontro, nomeadamente nos locais designados por cada uma das freguesias, na Foz do Neiva, em Antas, no Clube Náutico de Fão, na Praia de Suave Mar, em Esposende, ou na Praia de Apúlia.

Mais informações disponíveis nas páginas eletrónicas e redes sociais dos parceiros envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário