sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Livros

Uma boa noticia:

"A Câmara Municipal de Esposende vai passar a oferecer, já a partir do ano letivo 2014/2015, os manuais escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho. 

Em causa está um investimento de aproximadamente 38 mil euros, que irá abranger mais de 1300 alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade."

"Informa-se que os alunos com Escalão A e B não devem proceder à aquisição dos manuais escolares, uma vez que estes serão entregues pela Câmara Municipal de Esposende.
Os alunos que não beneficiam da Ação Social Escolar (não abrangidos pelo Escalão A e B) devem proceder à aquisição dos manuais escolares e apresentar na Câmara Municipal, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, a respetiva fatura, o comprovativo de matrícula e o NIB, para posterior reembolso."

Maria da Fonte

Convite

Já há data para a Inauguração do Poli-desportivo de Rio de Moinhos - 7 de Setembro.

Abertura

Abertura da 4ª Feira Medieval de Esposende.


O Presidente da Câmara, Benjamin Pereira, o Vice-Presidente; Maranhão Peixoto, o Presidente da Acice, José Faria, o Secretário Geral, Sérgio Mano e outros dirigentes na visita inaugural da Feira Medieval, a decorrer até Domingo à noite.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Feira Medieval

Feira Medieval de Esosende. Este ano, com mais um dia.
Horáros:
5ª Feira: 18h00 - 24h00
6ª Feira: 18h00 - 24h00
Sábado: 11h30 - 24h00
Domingo: 11h30 - 24h00

1944

Nascidos ou residentes no ano de 1944 em Marinhas organizam convívio


Os mancebos nascidos em 1944, em Marinhas ou nela residentes, vão organizar um Convívio no dia 30 de Agosto.
Consiste numa Eucaristia às 11h30 na Igreja de Marinhas, seguida de um almoço/convívio no restaurante Bem-Estar, no lugar de Outeiro-Marinhas.
São convidados todos os nascidos em 1944 naquela localidade ou nela moradores, bem como suas esposas ou viúvas de um ou outro que tenha falecido.
A organização é composta por José Cruz, Abílio Casado, Lucho e Padre Armindo.
Cada um trará 25 euros para despesas totais. Devem inscrever-se até ao dia 27 de Agosto, junto de qualquer um da organização.
Dado tratar-se de uma data significativa, os 70 anos de vida, espera-se grande adesão à iniciativa.

Pelo Grupo: Padre Armindo

Divulgação

Divulgação no facebook.com/visitesposende

domingo, 24 de agosto de 2014

S. Bartolomeu

 
 
 
 

Eduarda Cardoso

Licores caseiros em destaque na Feira de Artesanato de Esposende

Na próxima Feira de Artesanato de Esposende, que terá lugar no dia 31 de Agosto, estarão em destaque os licores artesanais produzidos por Eduarda Cardoso, de Marinhas.
A produção de licores caseiros surgiu em contexto familiar, em jeito de brincadeira, mas acabou por se revelar um sucesso, razão pela qual Eduarda Cardoso, em parceria com o filho, deu continuidade à atividade. Até ao momento já produziu licores com vinte sabores distintos.

sábado, 23 de agosto de 2014

Jantar Comemorativo

Jantar Comemorativo do 47º Aniversário do FC Marinhas

 
 


 
 
 
Além do actual Presidente Dinis Ferreira, juntaram-se também outros 6 ex-presidentes: Lourenço Pilar, José Manuel Vassalo, Marinho Capitão, Joaquim Couto, Aurélio Neiva e Alberto Sá Ribeiro
 
 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Campeonato

Começa este fim de semana o Campeonato Pro Nacional, com o FC Marinhas a deslocar-se ao Arões SC (Guimarães)

Sábado, 23 de Agosto- 16h00


           X       

(1 - 0)

Anos 80

Summer Party 80´s


Acontece já no próximo dia 23 de Agosto a I Edição da Summer Party 80´s.

Um evento de música direccionado para os anos 80, promovido pela ACICE em parceria com a Casa da Juventude de Esposende, que pretende animar o Parque Radical com várias iniciativas diferentes.

Este evento, promovido pela primeira vez em Esposende, acontecerá desde as 16h30 até às 02h00, tendo o desporto e a boa música como principais atracções.

Durante a tarde, desde as 16h30 será possível praticar diferentes actividades físicas de ginásio, nomeadamente aulas de Zumba e Combat, sendo que durante a noite será possível voltar a trás no tempo e dançar as músicas que marcaram a década de 80.

Música na Praça

musica na praça

"Música na Praça" é o nome da iniciativa da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, em parceria com a Câmara Municipal, no Largo dos Peixinhos esta sexta-feira às 22h00.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comemorações

Esposende festejou Dia da Cidade e do Município

Esposende celebrou no dia  19 de Agosto, o Dia da Cidade e do Município. O programa comemorativo do 21.º aniversário da elevação de Esposende a cidade e dos 442 anos do Município iniciou-se com o hastear das bandeiras, ao som da Banda de Música de Antas, na Praça do Município. Seguiu-se a missa solene, na Igreja Matriz, e a habitual sessão solene, que voltou a ter lugar no Auditório Municipal de Esposende


Condecorações:


Medalha de Honra

- João Cepa (Ex-Presidente da Câmara Municipal de Esposende)

Medalha de Mérito Municipal

- Francisco Sampaio (Ex-Presidente da Região de Turismo do Alto Minho)
- Associação Forum Esposendense
- Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira (CICS),
- Centro Paroquial e Social de Vila Chã 
- Fundação Lar Santo António 
- Esposende Rádio 

Medalha de Mérito Cultural
- Academia de Bailado de Esposende 
- Banda de Música de Antas - Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende
- Cooperativa Cultural de Fão.

Voto de Louvor  
Luís Miguel Pereira Calheiros, João Filipe Alves Sá, Emanuel Alves e Sá e Alexandre Laranjeira e Sá (que encontraram os achados arqueológicos na Praia de Belinho)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jantar comemorativo

Os órgãos sociais do Futebol Clube de Marinhas, têm a honra de convidar sócios e simpatizantes, para o Jantar Comemorativo do 47º aniversário do clube, a realizar no próximo dia 22 de Agosto, pelas 20h00, no Restaurante bem estar, em Outeiro-Marinhas.

Ao longo dos 47 anos de vida, foram vários os momentos em que a família marinhense sentiu necessidade de se reunir, com o objectivo de fortalecer o espírito solidário, angariando fundos e apoios, em prol da causa desportiva da sua terra.

          Inscrições até ao dia 21 de Agosto: 914608791 ou 968946925