quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Centro de Educação Ambiental de Esposende

Centro de Educação Ambiental de Esposende disputou os Prémios INAVATE AWARDS

O Centro de Educação Ambiental de Esposende, concretamente a exposição “Ambiente Interactivo”, esteve entre os nomeados para os Prémios INAVATE AWARDS 2012, na categoria de “Maior atracção de visitas” (Most InAVative Visitor Attraction).
Estes prémios são promovidos pela INAVATE, uma prestigiada revista britânica na área das novas tecnologias e da interactividade, e distinguem os projectos mais inovadores na Europa, Médio Oriente e África, na área do audiovisual, do digital e da interactividade.
A exposição “Ambiente Interactivo”, de carácter permanente, destaca-se pela tecnologia interactiva que lhe está associada, uma vez que permite ao visitante interagir com os conteúdos e “navegar” por entre vários cenários e quadros, e obter informação sobre vários temas ambientais na “quantidade e medida” que lhe é mais adequada.
Os temas abordados – água, resíduos, biodiversidade e energia – despertam uma curiosidade natural em conhecer mais e melhor o concelho de Esposende e contribuem para uma melhor percepção das questões ambientais com influência directa no desenvolvimento sustentável da região.
Ao longo da visita, os visitantes podem interagir com soluções como uma linha do tempo interactiva que explora o rio Cávado, um piso interactivo, uma mesa multitouch, uma parede interactiva para a separação de lixo, módulos de parede com jogos relacionados com o ambiente, um videowall interactivo e muito mais.
A componente tecnológica e interactiva desta exposição foi concebida pela empresa Edigma, que, pelo terceiro ano consecutivo, viu reconhecida a sua capacidade de conceber e implementar projectos experimentais e inovadores.
Para além do Centro de Educação Ambiental, integraram esta lista mais três projectos inovadores: o Planetário de Moscovo, o Castelo de Dover, com a experiência “Operation Dynamo: Escape from Dunkirk” e o projecto “The Doctor Who Experience at London”, que se sagrou vencedor.

Face a este importante reconhecimento, a Esposende Ambiente acredita que este equipamento venha ainda a receber mais visitantes.

Fonte: Esposende Ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário