segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fábio Abreu

Ainda sobre o Luso Galaico:
Ao nível competitivo, a Maratona Extreme foi disputada por cerca de duas centenas de atletas, ao longo dos dois dias, entre Esposende-Arcos de Valdevez-Esposende, num percurso 190 quilómetros, tendo-se sagrado vencedora a equipa “Barcelos Portugal Team”, constituída por Nuno Campos e Francisco Rosa, que fizeram a prova em 11h00. Em 2.º lugar classificou-se a equipa “Pedal Bike”, de Paredes, tendo José Miguel Oliveira e Ricardo Manuel Oliveira efectuado o percurso em 11h02. João Silva, da Póvoa de Varzim e Hélder Santos, de Esposende, concorreram com a equipa “Team Body Energy”, tendo ficado no 3.º lugar, ao fazer a prova em 11h11. Em termos de equipa mista da Maratona Extreme, com o tempo de 14h53, o 1º classificado foi a equipa “Noddy Bike Team”, constituída por Pedro Miguel Carvalho, Maria de Fátima Melo e Jorge Manuel Gonçalves, de Barcelos.

A prova principal do Encontro Luso-galaico, a Maratona, numa extensão de 70 Km, realizou-se no domingo, dia 28, com partida e chegada a Esposende e a participação de mais de 1800 concorrentes. No escalão masculino, o 1.º prémio foi para Ruben Nunes, de Esposende, que fez a prova em 3h19, o 2.º lugar foi para Hélder André Braga, de Barcelos, com o tempo de 3h20, e em 3.º lugar classificou-se Diogo Figueiredo, de Esposende, com 3h21. No escalão feminino, Liliana Lopes, de Esposende, foi a grande vencedora da prova, com o tempo de 4h28, seguida de Patrícia Almeida, de Esposende, com o tempo de 4h38, e de Gabriela Rebelo, de Vila Nova de Famalicão, com 4h41.

No que se refere à Meia Maratona, Jacinto Fiúza, de Ponte de Lima, arrebatou o 1.º prémio ao fazer os 35 Km em 1h26m13s. Também de Ponte Lima, Filipe Machado, com o tempo de 1h26m17s, classificou-se em 2.º lugar, e Fábio Abreu, de Esposende, ficou em 3.º lugar, com o tempo de 1h27. No escalão feminino, o 1.º lugar foi alcançado por Susana Santos, de Vila do Conde, com 1h52, Sofia Figueiredo, de Vila Nova de Famalicão, com 2h11, ficou no 2.º posto e Joana Ferreira, de Barcelos, classificou-se em 3.º lugar, com o tempo de 2h12.





Como complemento à vertente desportiva, o Encontro Luso-galaico integrou, para além da Concentração de Bicicletas Clássicas, e o Concurso BIT (Bicicletas Incrivelmente Transformadas), ao qual concorreram doze projectos, sendo que o vencedor foi o “BIT Bolinhas”, da Escola Básica António Correia de Oliveira, de Esposende. 



Serviço de Comunicação e Imagem da CME

 Passeio Júnior

                                            Sábado à tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário