domingo, 30 de dezembro de 2018

Balanço

Tempo do balanço do ano 2018.

JANEIRO: No dia 11 começou o saneamento no lugar de Outeiro. Ao mesmo tempo avançava a requalificação da Zona Central de Marinhas. Quase no final do mês, no dia 23, morria Adão Ribeiro, primeiro presidente do FC Marinhas.
 

FEVEREIRO: Mês de Carnaval. Mais uma enchente em Rio de Moinhos e participação de vários grupos no Carnaval de Esposende, na terça-feira, dia 13.
 
MARÇO: Avançavam as obras de saneamento em Outeiro e também as do Passadiço. O FC Marinhas, a Associação RM e o Centro Social JUM realizavam assembleias de apresentação de contas. A Escola de Marinhas ganhou o Prémio António Sérgio e nos torneios Champions organizados pelo FC Marinhas, o Benfica de Fafe ganhou em Benjamins e o Joane em Infantis.
 
 
ABRIL: Realizou-se o VI Encontro de Bicicletas Antigas. A 9 de Abril foi assinalado os 100 anos da Batalha de La Lys com cerimónia no cemitério. No dia 15 houve cerimónia para assinalar o lançamento do saneamento no lugar do Monte e no dia 21 os veteranos do FC Marinhas realizaram um triangular (com Gil Vicente e Cergy Pointoise-França) de homenagem ao Tone Maria, velha glória do clube.
 
 
MAIO: Neste mês houve emoções fortes no FC Marinhas. Ao mesmo tempo que se confirmava a decida da equipa sénior, tivemos também a conquista da Divisão de Honra dos Iniciados e consequente subida ao Nacional. Além disso, três equipas do clube (Benjamins, Infantis e Juvenis) participaram em torneios em França. No dia 18 deflagrou um incêndio que destruiu quase por completo o armazém da Junta de Freguesia em Pinhote. Foi ainda assinalado o 7º aniversário do Albergue de Marinhas.
 
 
JUNHO: Muitos torneios de futebol neste mês de Junho. Os veteranos vão a França. a Gergy Pontoise e várias outras equipas participam em torneios em Portugal e Espanha. Isto para além do XXXI Torneio Internacional de Futebol Infantil do FC Marinhas- Fernando P. Cunha, ganho pelo SL Benfica.
 
JULHO: Começaram as festas: S. Sebastião, S. Bento, Santíssimo e S. Roque. A ARGO (Goios) realizou o seu II Trail. O FC Marinhas organizou o I Torneio Inter Lugares, ganho por Outeiro. Já no fim do mês também em Rio de Moinhos decorreu o Torneio Inter Ruas.
 
 
AGOSTO: João Benta classificou-se num honroso 6º lugar na 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. No dia 26, primeiro jogo da equipa de iniciados no Nacional, com derrota em casa com o Famalicão por 3-0.
 

SETEMBRO: No final deste mês, a 28, houve um salvamento de 2 adolescentes no mar de Rio de Moinhos, levado a cabo pelo Nandinho. No último domingo, dia 30, foi inaugurada e benzida a nova estátua de S. Miguel no adro da Igreja Paroquial.
 
OUTUBRO: De 4 a 7 de Outubro- Festa do Pão. No dia 27, faleceu o Francisco Calheiros "Kikas".
 
NOVEMBRO: No inicio do mês, no dia 4, o jogo do FC Marinhas em Alvelos foi interrompido por desacatos. Uma semana depois, André Capitão sagra-se Campeão no Trofeu ENI-TLC em motociclismo, na ultima prova no Estoril. Também João Ramos se sagrou Bi Campeão Nacional Ultra Trail Sub 23. No dia 26, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visita a Escola Básica 2/3 de Marinhas.

 
DEZEMBRO: Mês dominado pelo espírito de Natal. No dia 9, Caminhada Solidária organizada pela Associação RM a favor da Liga portuguesa Contra o Cancro e no dia 16 o Clube de Biciletas Antigas de Marinhas realizou o Passeio de Pais Natal.
Bom ano 2019! 

Sem comentários:

Enviar um comentário