Decorreu ao final da tarde desta terça feira, 28 de outubro, a Tomada de Posse da nova Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia de Marinhas. Auditório da Junta completamente cheio, como não se via há muito tempo e muita gente nova (todos, aliás) a tomar posse. A cerimónia foi simples, rápida e a decorrer de forma muito cordial. Começou com o anúncio dos 13 nomes que constituirão a Assembleia de Freguesia e que são os seguintes:
1- Carlos Calheiros (Mudança)
2- João Temporão (PSD)
3- Raquel Coutinho (Mudança)
4- Sofia Couto (PSD)
5- João Benta (Mudança)
6- Artur Abreu (PSD)
7- Mariana Pinheiral (Mudança)
8- Rita Carqueijó (PSD)
9- Aida Barbosa (Mudança)
10- Manuel Enes de Abreu (PS)
11- Vânia Abreu (PSD)
12- Rui Silva (Mudança)
13- Maranhão Peixoto (PSD)
Depois, o novo Presidente da Junta, Carlos Calheiros, proferiu um curtíssimo discurso, querendo apenas destacar a reposição da freguesia de Marinhas, o alto nível com que decorreu a campanha eleitoral e também manifestar que conta com todos os membros da Assembleia, para que esta seja a melhor Junta de Freguesia de sempre.
De seguida, foi apresentada a proposta do novo Presidente para a eleição dos vogais da Junta de Freguesia. E os nomes são:
- Raquel Coutinho
- João Benta
- Mariana Pinheiral
- Aida Barbosa
Estes nomes foram aprovados com 7 votos a favor, 1 contra e 5 abstenções.
Como estas quatro pessoas passam para vogais da Junta de Freguesia, há outros 5 nomes que "sobem" para a Assembleia, e que são: Sandra Cunha, Marlene Fidalgo, André Capitão, Gorete Coutinho e Diana Ferreira, todas da Mudança.
Seguiu-se a apresentação da proposta com os nomes para a composição da Mesa da Assembleia:
Presidente: Manuel Enes de Abreu (PS)
1º Secretário: Marlene Fidalgo (Mudança)
2º Secretário: André Capitão (Mudança)
Estes nomes foram eleitos com 7 votos a favor, 1 contra e 5 abstenções.
Para finalizar, foi dito que na próxima Assembleia será lida e aprovada a acta desta sessão. E assim, terminou a primeira Assembleia de Freguesia, desta nova governação autárquica e também depois da reposição da Freguesia de Marinhas.




















Sem comentários:
Enviar um comentário