terça-feira, 23 de junho de 2026

Jorge ultra campeão

Do passado fim de semana chegou-nos a noticia de que o marinhense (de S. João, mas a morar nos Açores) Jorge Meira foi o vencedor da Ponta Delgada - Backyard, com 38 voltas. Então, tivemos que pesquisar para ficar a saber do que se trata esta modalidade. Trata-se de uma "corrida de ultramaratona onde os competidores devem correr consecutivamente num circuito fechado a distância de 6.706 metros em menos de uma hora. Quando cada volta é completada, o tempo restante dentro de uma hora é usado para recuperar para a volta da próxima hora. Só pode haver um vencedor, o último resistente a completar a derradeira volta". Então, o Prof. Jorge Meira. completou 38 voltas, sendo o derradeiro atleta a fazê-lo e por isso o vencedor da prova açoriana. Impressionante! E o mais incrível é que foi a primeira vez que o Jorge participou numa competição destas. Parabéns Jorge!

Sem comentários:

Enviar um comentário