A Obra de recuperação e renaturalização dos sistemas dunares degradados da orla costeira de Esposende levou hoje a Câmara Municipal de Esposende a reunir com a Sociedade Polis Litoral Norte,estando presentes também responsáveis da Agência Portuguesa do Ambiente IP/ARH, do ICNF e da Sociedade Projetista responsável pelos estudos da intervenção.
As intervenções deverão ser feitas na Foz do Neiva, em Belinho, Rio de Moinhos, Cepães, Suave Mar e Pedrinhas, devendo os trabalhos incidir na irradicação de exóticas invasoras, colocação de paliçadas e passadiços e na eliminação de trilhos com sementeiras e plantações.
A zona de Belinho deverá merecer uma nova intervenção na zona der galgamento com a substituição das vedações em madeira por ser uma das áreas de maior risco de invasão do mar devido à degradação dunar.
Também a Praia de Suave Mar vai merecer trabalhos de substituição dos passadiços degradadados.
Na reunião que teve lugar em diversos locais a intervencionar,esteve presente também o engº Veloso Gomes que tem conduzido alguns estudos da nossa costa, nomeadamente da Restinga, que é objeto de um projeto específico.
in onovofangueiro
Sem comentários:
Enviar um comentário