terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Zona Central de Marinhas


Câmara Municipal de Esposende pretende requalificar Zona Central de Marinhas

No âmbito da politica de ordenamento e de valorização do território do concelho, a Câmara Municipal de Esposende vai lançar um concurso publico de concepção para a "Elaboração do Estudo Urbanístico da Zona Central de Marinhas".
...
Em causa está uma área de aproximadamente 1,5 hectares que contempla o espaço circundante à Igreja Paroquial e ao Campo S. Miguel, confrontando com a Rua da Barreira, Avenida João Paulo II, Avenida 19 de Agosto e Travessa da Devesa.

Pretende-se reordenar e requalificar a zona central de Marinhas considerando a eventual relocalização de alguns equipamentos existentes, nomeadamente o Salão Paroquial, a Residência Paroquial, a Capela Mortuária, a Sede da Junta de Freguesia, a Sede dos Escuteiros e o Albergue de Marinhas.  
Este estudo deverá prever a requalificação de alguns espaços públicos de utilização colectiva existentes, como o adro da Igreja, e o reperfilamento e a continuidade de alguns arruamentos existentes, de forma a reordenar a circulação e o estacionamento.
Pretende-se igualmente definir novos espaços públicos de utilização colectiva, com áreas de lazer e zonas verdes e de parqueamento associados aos equipamentos e relocalizar, assim como a criação de novas vias, com vista à melhoria da circulação viária e pedonal e à oferta de estacionamento.
....
Serviço de Comunicação e Imagem da CME


Sem comentários:

Enviar um comentário